quinta-feira, 1 de março de 2012

Mensagem número 60 do Arcanjo

Personagens do livro romance Histórias de Barth Júnior,etc (página 999) 29/02/2012


Jennifer

Às vezes, quando estou muito entusiasmada e agitada, acabo atropelando o português... As pessoas já estão me chamando de barraqueira!

Jamille

Um dia você mata o seu português de vez, de tanto atropelá-lo!

Jennifer

Ai, você fala tão direitinho, parece àquelas garotas, filhas de rico!

Jamille

Que bobagem! Ninguém precisa ser rica para falar bem, basta querer e se esforçar na medida do possível, assim como eu. Procurando ter o máximo de cuidado para não pronunciar: boca dela, eu vi ela, eu amo ela, descer pra baixo, subir pra cima, ir de encontro de Deus, a gente vamos, a gente somos, mermão, birnaga, croro, Crementina, Cráudia, perda a esperança, duzentas gramas de mortandela, um couve flor, 2 real, 3 real, 10 real...

Jennifer

Há!Ha!Ha! Quem fala assim, são os camelôs!

Jamille

Eu não compro nada em camelô que não põe o valor de suas mercadorias e nem daquele que fica enguiçando o nosso dinheiro...

Narrador

Jennifer sorria

Jamille

Sabe se lá, se as suas mercadorias não estão com problema também!

Narrador

Jamille se prepara para sair.

Jennifer

Olha, depois me conta quem é, tá?

Jamille

Se for do seu interesse, eu conto; e se for do meu, não contarei... Você irá ao colégio amanhã?

Jennifer

Vou sim, com certeza eu estarei lá!

Narrador

Jennifer pega um livro de Física que estava sobre a mesa.

Jennifer

Amanhã teremos aula de Física; eu acho horrível essa matéria. Você é a única que consegue tirar nota máxima em Física, aliás, em todas as matérias!

Jamille

Com essa tecnologia e esses aparelhos de MP3 só é burra quem quer!

Jennifer

Você continua curtindo os livros narrados?

Jamille

Claro. O livro narrado em MP3 é excelente; pena que as pessoas e as grandes editoras não acordaram para isso!

Jennifer

Eu gosto do MP3 para ouvir música. É tão legal a gente caminhar com o nosso disk man e curtir as nossas músicas prediletas!

Jamille

Eu agora estou utilizando o meu som portátil para curtir áudio livros em MP3... É uma pena que não tem disk man que toca DVD- MP3... Pelo menos, eu não vejo nas lojas!

Jennifer

Se a moda pega, daqui a pouco ninguém vai querer ler livro e sim escutar! (999)

Nenhum comentário: