quarta-feira, 28 de março de 2012

Mensagem número 88 do Arcanjo

Personagens do livro romance Histórias de Barth Júnior, etc(página85)- 28/03/2012


Personagens

Pois não, cavalheiro!

Hernandes

Eu posso preencher um cheque para 60 dias?

Denilson

Claro que sim. Jesus é paciente e bondoso e você pode ter certeza que antes dos 60 dias, serás abençoado!

Marilda

Viu Jorge, que gente abençoada... Vem cá, quanto a gente tem naquela caderneta de poupança?

Jorge

Ih, Marilda – é mixaria!

Marilda

Depois a gente tem que abrir caderneta de poupança para os nossos filhos. Quando eu era pequena, mamãe abriu uma para mim na Delfin. Ela dizia que era a melhor Caderneta de Poupança que existia e que o atendimento era excelente!

Narrador

Jorge não prestou a atenção nas palavras de Marilda - estava resmungando.

Jorge

Que gente mais idiota! Dando dinheiro a esses pastores para que eles passeiem em Israel – a Terra Santa... Hum! Não sei que Terra Santa é aquela!

Pastor Denilson

Esse aqui é o envelope do total ou nada! Aqueles que estão desempregados podem vir aqui e pegar o seu envelope!

Narrador

Nesse momento quase todas as pessoas presentes na igreja se levantaram e foram pegar o envelope dos desempregados.

Pastor Denílson

Olha, vocês são pessoas de sorte. Vieram no lugar certo por que aqui é a casa da prosperidade!

Jorge

Estou vendo!

Pastor Denílson

Eu tenho certeza que semana que vem todos estarão empregados e por isso, de antemão, vocês trarão amanhã uma oferta de um salário mínimo... Quem gostaria de receber um salário máximo?

Narrador

Todos levantam a mão.

Pastor Denílson

Jesus quer o mínimo seu, e em troca dará o máximo... Mas pastor eu não tenho dinheiro, estou desempregado... É muito simples, minha gente basta pegar emprestado com os amigos – afinal é para isso que os amigos servem, não é? Para ajudar o que estão em dificuldades.

Mas pastor, eu não tenho amigo... Nesse caso minha gente é só catar latinha e papelão nas ruas e lixeiras e daí vender nas lojas de reciclagens...

Judite

Pastor Denílson!

Pastor Denílson

Pois não minha jovem!

Narrador

Judite abriu um largo sorriso.

Judite

Eu já tenho, apesar de não aparentar, mais de 50 anos. (85)


Nenhum comentário: