segunda-feira, 5 de março de 2012

Mensagem número 65 do Arcanjo

Personagens do livro romance:Histórias de Barth Júnior, etc (página 1020)

Júlia

Aquilo lá é só de cachorros abandonados, não é?

Quitéria

Por isso mesmo que eles foram lá. É uma forma de ajudar a Prefeitura e também dá um lar a um cachorro.

Júlia

Que bobagem, Quitéria! O pessoal está abandonando até criança pelas ruas, imagine esses cães!

Quitéria

Júlia, querida, não se deve abandonar nas ruas – NUNCA, nem cachorros e nem crianças. Ambos, precisam de um lar, de carinho, de cuidados. O cachorro, por exemplo, tem auxiliado na diminuição de roubos nas casas e até na condução de pessoas cegas!

Júlia

É, Quitéria, você tem razão. O cachorro realmente é o melhor amigo do homem.

Quitéria

Do homem , da mulher, da criança...

Júlia

Você me fez lembrar um garçom, que todo dia pegava a barca Rio – Niterói para trabalhar num restaurante à noite e, esse cachorro o acompanhava. Esse garçom todos os dias trazia comida para o cão...

Quitéria

Eu acho que me lembro dessa história real; não foi esse garçom que morreu atropelado?

Júlia

Exatamente! Esse cachorro continuou a fazer no mesmo horário a travessia de barca entre Rio e Niterói.

Quitéria

Naturalmente, o cachorro via o espírito do garçom e, o acompanhava!

Júlia

Ai, essas coisas me deixa toda arrepiada, cruzes!

Quitéria

Há!Ha!Ha! Isso é por que você é um tanto ignorante nas coisas do Espiritismo. Quanto mais você ler e se familiarizar com a Doutrina Espírita, menos medo terá dos mortos.

Júlia

Você me fez lembrar de um pastor daqui do bairro!

Quitéria

Quem o pastor Denílson?

Júlia

Foi preso! Ele estava carregando dentro da sua Bíblia, papelotes de cocaína, vê se pode?

Quitéria

Você encontrará pessoas boas e más em qualquer lugar independentemente de sua crença. O bem e o mal estão dentro do ser humano, e não fora dele. É como diz o mestre Jesus: “O reino do céu está dentro de vós”!

Júlia

É verdade, minha cunhada... Ah, sabe, ontem eu recebi uma visita de um namorado da Jamille. Chama-se Ivan e veio com uma Ferrari.

Quitéria

Nossa, que perigo andar com um carro desse nas ruas do Rio de Janeiro!

Júlia

Foi o que a jamille disse também! Inclusive ela ficou zangada comigo porque eu emprestei o seu álbum de fotos para ele levar! (1020)


Nenhum comentário: