sábado, 17 de março de 2012

Mensagem número 77 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 90)

Vovó Tânia

Está bem. É melhor você se arrumar que vou te levar para passar o final de semana comigo!

Narrador

15 minutos depois.

Marilda

Pois é mamãe... Ele chegou todo esquisito e se trancou no quarto... Mamãe pode levar as crianças na frente que eu vou ter uma conversa muito séria com o Jorge e depois eu vou.

Vovó Tânia

Está certo, querida. Tenha muito cuidado com o Jorge por que você sabe que ele é violento... Lembra daquela vez que ele bateu tanto no David que se eu não tivesse me metido ele ia matar o menino?

Marilda

Ele estava um pouco descontrolado mãe.

Vovó Tânia

Vocês, mulheres adoram fazer vista grossa para o problema dos seus maridos! Esse homem é um desequilibrado! Será que você não consegue enxergar isso?

Narrador

Enquanto isso, na casa vizinha –

Marta

Olha lá Oswaldo a dona Tânia está levando as crianças da Marilda! Eu acho que a discussão com o Jorge foi feia mesmo!

Oswaldo

Ô Marta vamos parar de se meter com a vida dos outros! Isso é um assunto que não nos interessa. Você deve é frequentar a Igreja do Bispo de Deus, e só assim será liberta desse demônio que se alojou em você!

Marta

Ih, Oswaldo, Chega de falar nisso!

Tudo pra você é demônio, encosto – eu heim! Cruz credo!

Você sabe que eu sou filha de pais católicos. Fui batizada na Igreja Católica Apostólica Romana, e me casei nela também! Aliás, você também era católico... Gostava de passear na Aparecida do Norte! Fazia as suas promessas e era atendido... Gostava de uma cervejinha e de um cigarrinho, não era Oswaldo? Agora fica dando uma de santo!

Oswaldo

É, mais depois que descobri o verdadeiro deus vivo, eu me libertei de todos esses vícios! Dessas idolatrias!

Marta

Ah, Oswaldo! Eu nunca bebi e nem fumei, e continuo católica. Nós não precisamos mudar de religião para acabar com os nossos vícios basta querermos!

Oswaldo

Mas continua adorando essas imagens! Qualquer dia desses eu levo essa imagem de santa do diabo para o pastor quebrar! Tudo isso é demônio!

Marta

Os verdadeiros demônios são essas pessoas que não respeitam as religiões dos outros – ficam quebrando imagens da minha igreja em público e também aqueles que invadem Casas de Umbandas e jornalistas que confundem religião espírita com religião umbandista!

Oswaldo

Você sabia que deus condena a idolatria e confecção de estátuas? (97)


Nenhum comentário: