sábado, 31 de março de 2012

Mensagem número 90 do Arcanjo

Personagens do livro romance: Histórias de Barth Júnior, etc( página 114)- 30 /03/ 2012

Everaldo

Tem muita gente que rouba e se dá bem, no Brasil!

Professora Guida

Toda pessoa que rouba também é roubada – semelhante atrai semelhante! Se você pretende ser rico desonestamente, vai ser roubado por ladrão... Você roubou à senhora, porque ela era rica, e então quando for rico com essa sua mentalidade equivocada, vai ser perseguido por muitos ladrões - logo não é vantagem ser rico ilicitamente!

Flávia

Ô Everaldo é melhor se pobre e honesto! Tá cheio de ladrão nas cadeias.

Everaldo

Você com dinheiro, não fica muito tempo presa não! Meu avô diz que prisão é pra preto e pobre!

Professora Guida

Seu avô precisa se atualizar e observar que têm pessoas ricas e com nível superior que estão atrás das grades. O Brasil está mudando, meu querido. E, portanto devemos mudar também essa velha opinião formada de décadas atrás. O nosso Brasil está melhorando!

Fernando

Só falta melhorar essas escolas!

Professora Guida

Em que sentido, Fernando?

Fernando

Ah, eu acho muito chato ficar uma porrada de tempo...

Flávia

Hei respeita a professora! Pára de falar palavrão!

Guida

Deixa ele se expressar na linguagem dele, Flavinha. Ele não está me ofendendo em nada!

Sônia

Sorte dele, se fosse a professora Gertrude, ela iria mandar ele escrever um montão de frase dizendo: não devo falar palavras chulas!

Professora Guida

Ela deveria entender que os alunos não estão aqui para perder o tempo deles em escrever bobagem de frase chula e que não vai educá-los em nada! Mas continue, Fernando...

Fernando

Eu acho muito chato a gente ficar muitas horas estudando em sala... Me dá um sono!

Professora Guida

Você está certo. Realmente é muito chato, porém, existe algo pior do que essas salas de aula...

Fernando

O que tia?

Professora Guida

As prisões, meu querido! Existe coisa mais tediosa, terrível do que permanecer anos e anos vivendo nessas “gaiolas” dos presídios... Esses presos sendo tratados como se fossem bichos?

Sônia

Que horror!

Flávia

Eu já vi na televisão, é um monte de homem num lugar apertadinho!

Everaldo

Por isso que tem rebelião!

Professora Guida

Pois é, minhas crianças, muito desses presos não tem direito a banho diariamente, nem cama pra dormir, assistência médica, banho de sol, banho de mar... (114)

Nenhum comentário: