sexta-feira, 2 de março de 2012

Mensagem número 62 do Arcanjo

Personagens do livro romance: Histórias de Barth Júnior, etc (página 1005)

Narrador

Jennifer estava um tanto confusa diante de tanta informação nova.

Jamille

É tanta coisa que puseram nessa Bíblia; parece uma colcha de retalho, como diz a tia Quitéria!

Jennifer

Há!Ha!Ha!

Jamille

Por exemplo, em Êxodo, capítulo 33 e versículo 11, diz que Moisés falou face a face com o Deus dele; e mais adiante, em Êxodo 33:20 a 23, fala que nenhum homem pode ver a face de Jeová. E depois, em Números capítulo 12 e versículo 8, está escrito que Jeová falou com Moisés boca a boca e, que ele vê a forma de Jeová!

Jennifer

Que esquisito! Isso por que dizem que a Bíblia é um livro perfeito e coerente!... Mas, vem cá, menina, e esse Pecado Original?

Jamille

Em Mateus, capítulo 19 versículo 14, Jesus disse: “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o reino de Deus”.

Jennifer

Você decora tudo!

Jamille

Essa história de Pecado Original, onde Deus castiga os filhos pelos erros cometidos pelos pais, é fazer dele o pior juiz!

Jennifer

Você tem razão, como eu poderia ser condenada pelo erro do meu pai, não é?

Jamille

Os judeus não tinham ainda ouvido falar do Pecado Original, nem da condenação eterna das crianças sem a circuncisão!

Jennifer

Esses judeus eram divididos em seitas, não eram?

Jamille

Eram divididos em três seitas principais: Saduceus, Fariseus e Essênios.

Jennifer

É isso mesmo!... Que mente poderosa. Quem dera se eu tivesse essa mente!

Jamille

Os Saduceus não acreditavam na imortalidade da alma. Os Fariseus acreditavam na metempsicose, não podiam, portanto, admitir a condenação eterna.

Jennifer

O que é metempsicose mesmo? Não é aquilo que os egípcios acreditavam?

Jamille

É a crença de que quando morremos, o nosso espírito passa para um animal irracional!

Narrador

Jennifer nesse instante dá uma olhada em volta do seu quarto.

Jennifer

Você deve está achando uma bagunça o meu quarto! Acho um saco ter que ficar todo dia arrumando cama... Geralmente, só arrumo o quarto quando vou receber alguma visita.

Jamille

Uns tempos atrás, eu também agia assim. Hoje, tão logo me levanto, vou arrumando a minha cama, escovo os dentes, tomo café e, depois, arrumo as outras coisas!

Jennifer

Mas pra que arrumar quarto se é só você que fica nele? (1005)

Nenhum comentário: