domingo, 11 de março de 2012

Mensagem número 70 do Arcanjo

Personagens do livro romance: Histórias de Barth Júnior, etc(página 1035) -10.03.2012

Igor

Irmão do trambiqueiro jornalista Santoro Sanches... Ha!Ha!Ha!

Rasputim

Vê logo o que tem nessa velha carteira?

Benito

1 real e 90 centavos...O infeliz devia estar esperando o ônibus...Duas fotos antigas de crianças da cor dele...Veja o que está escrito atrás: Lindalva Gomes de Castro e Dulce Gomes Fernandez – desaparecidas em 30 de dezembro de 1970... Agora, vamos destruir a prova do crime, do seu Benedito Gomes Fernandez... Pronto, não existe mais prova do crime!

Narrador

No dia seguinte, no jornal O Escândalo, Banca de Jornal Arco Iris. Várias pessoas observavam a reportagens na primeira página: MENDIGO É QUEIMADO VIVO POR CAUSA DE CACHAÇA!

O Escândalo

Foi encontrado nessa madrugada totalmente carbonizado o corpo de um mendigo. Algumas testemunhas que não quiseram se identificar, confirmaram que após discussão com outro companheiro de cachaça, a vítima foi amordaçada e imobilizada no próprio banco da praça- tendo em seguida seu corpo embebido por uma garrafa de álcool... O criminoso está desaparecido.

Dalva

Que estranho! Por que esse pessoal que presenciou a tudo, não ajudou o pobre do homem?

Izaltina

Quanta maldade nesse mundo, meu Deus! Tomara que Jesus venha logo para acabar com todo esse sistema iníquo, maligno desse mundo perverso!

Dalva

Jesus já fez muito, minha senhora. Nós é que devemos tomar vergonha na cara e fazer a nossa parte! Prestar mais atenção nas suas parábolas!

Narrador

Izaltina abre a sua bolsa e pega algumas revistas de sua Igreja...

Dalva

Não, minha senhora! Eu já conheço muito bem essas suas revistas. Bom dia... Passar bem!...

Narrador

Num bairro da Zona Sul...

Igor

Já descobriu que bagulho era aquilo grudado na tua roupa?

Rasputim

Um mini –transmissor de som de alta sensibilidade!

Igor

Mas, quem grudou isso em você, cara?

Rasputim

Como vou saber, a boate estava lotada!

Marko

Tinha uma guria que tava olhando muito pra gente.

Igor

Eu não estou gostando dessa história não. Acho melhor a gente retornar para o nosso Estado!

Narrador

Enquanto isso... (1035)


Nenhum comentário: