terça-feira, 6 de março de 2012

Mensagem número 66 do Arcanjo

Personagens do livro romance Histórias de Barth Júnior, etc (página 1021)

Quitéria

Você falando em fotos, me lembrei daquele tempo em que a gente de vez em quando mandava foto pelo correio da família!

Júlia

É verdade. A gente mandava fotos e também cartão de Natal... Você sabe que isso é muito legal, principalmente como atualização de endereço e também uma prova de que se está viva, e até para sabermos se a pessoa casada continua casada.

Um dia desse, fiquei sem graça... Encontrei uma conhecida que tinha se casado no ano passado, fui cumprimentá-la, e quando perguntei pelo marido- ela fechou a cara – tinha se separado. Olha, foi um horror, a situação!

Quitéria

É nesse caso que os cartões de natal funcionam. Se a pessoa assina individualmente é por que está sozinha.

Júlia

Era tão legal aquele tempo que a gente enviava os retratos da família.

Quitéria

A Juliana está juntando todo o retrato da família para pôr na Internet para que essas fotografias não se percam e nem envelheçam. Que sempre poderemos imprimir de qualquer parte do mundo. Disse que seria muito bom se criasse na Internet um site: Retrato de Família, onde as pessoas pudessem pôr as fotos dos seus familiares... Iniciando pelos familiares mais antigos. Tchau, Júlia. A turma está chegando!


Narrador

Cemitério São João Batista. Duas senhoras que participaram de um enterro, caminhavam parcimoniosamente.

Zilá

Eu acho horrível, nós, os evangélicos, termos de andar nesses cemitérios cheios dessas imagens horrorosas do capeta!... Nossa, já está escurecendo!

Cerizze

Eu também concordo plenamente. Por que não fazem cemitério para os evangélicos?

Zilá

Olha lá, aquele não é o afeminado do Parque Lage?

Cerizze

É sim... O que será que ele enfiou naquele buraco daquela gaveta? Ele tá indo embora!

Zilá

Vamos ver, se for alguma magia negra do capeta, a gente quebra agora mesmo com o poder do Espírito Santo!

Narrador

Zilá se aproxima de uma das gavetas onde havia uma placa escrita: Frederick Henrique Gomes da Silva. Retira a folha de papel e desdobra.

Zilá

Vamos ver se é alguma mandinga...

Bilhete de Mário Waldecy

A partir daquele dia em que eu te encontrei sentado no Parque Lage, você me fez mudar. Mesmo sem a gente nunca ter se conhecido, você exerceu uma grande influência em minha vida devido as suas sábias e sinceras palavras.

Deixei de ser aquela pessoa promíscua, com baixo auto estima, sem amor próprio, valorizando os outros e não a mim mesmo. Graças aos seus conselhos de irmão, passei a estudar e a me valorizar bastante. (1021)


Nenhum comentário: