sábado, 3 de março de 2012

Mensagem número 63 do Arcanjo

Personagens do livro romance HISTÓRIAS DE BARTH JÚNIOR, ETC (página 1008)

Jamille

Até os mortos se batizavam, acredita?

Jennifer

Meu Deus!

Jamille

O batismo dos mortos está na carta de Paulo, em 1 Coríntios 15:29.

Jennifer

Vem cá, na época de Moisés e de Jesus, não batizava criança?

Jamille

Somente a partir do século II, começaram a batizar as crianças sem o qual estariam condenados às “penas do inferno”.

Jennifer

Ah, agora eu estou entendendo por que as pessoas ficam com esse medo de não batizarem as crianças; têm medo delas irem para o inferno, não é?

Jamille

Exatamente!

Jennifer

Vem cá, e pra que padrinho e madrinha?

Jamille

Por volta do século II, muitos pais eram mortos e como as crianças ficavam órfãos, a Igreja introduziu então a figura do padrinho e da madrinha para substituir os pais mortos.

Jennifer

Mas agora não há necessidade disso!...Ah, deve ser um saco essa reunião, não é?

Jamille

Nessa reunião, nessa preparação para o batismo, você provavelmente saberá sobre os 7 sacramentos...

Jennifer

Sete sacramentos, o que é isso?

Jamille

Você não fez a 1ª Comunhão?

Jennifer

Eu não, eu só me batizei e mais nada! A minha madrinha passa por aqui e nem me cumprimenta... Você não imagina a trajetória dela, era Católica, depois passou para a macumba e agora é crente. Vê se pode!?

Jamille

A tua madrinha é a dona Iza?

Jennifer

Ela mesma, você conhece?

Jamille

Conheço sim!

Jennifer

A mulher está sempre com a cara feia. Eu acho que a Igreja dela não está trazendo felicidade pra ela não! Vai ver que só é feliz quando estar dentro da Igreja do Bispo de Deus.

Jamille

Mas, se você não fez a Eucaristia, ou seja, a Primeira Comunhão – e, mesmo assim, vai ser madrinha?

Jennifer

Não tem nenhuma importância. Na Igreja do padre Pintinho é muito legal, divertida. A missa dele é um verdadeiro show... O pessoal de lá, é muito liberal – casa artista famoso, mesmo não

Nenhum comentário: