segunda-feira, 26 de março de 2012

Mensagem número 85 do Arcanjo

Personagens do livro romance Histórias de Barth Júnior, etc (25/03/2012)

Jorge

Quer dizer que ele resolveu mesmo ser uma boneca, um travesti? Com silicone e tudo mais?

Antônia

Isso mesmo, Jorge! Olha só como ele ficou bonito! Eu agora tenho uma bela filha – essa foto que o Leandrinho me enviou da França, foi decisiva para o derrame do Jurandir... Começou a passar mal, e logo em seguida sofreu o derrame... Que pena que sobreviveu!

Jorge

O Jurandir é “duro na queda”! Só uma coisa conseguia derrubá-lo...

Antônia

Qual, aquela piada sem graça da frustração do caçador?

Jorge

Ah! Há! Há! Há! Essa mesma! Eu mandava os meus colegas falarem ela pra ele!

Antônia

Eu adorei do Leandrinho ter ido para a França e ter feito o tratamento – afinal eu sempre quis ter uma filha!

Jorge

Veja só, o Leandro virou Leandra Star! “É mole, ou quer mais!” – E em que a Leandra Star está trabalhando na França, Antônia?

Antônia

A minha filha, é atriz e modelo, Jorge!

Jorge

Ah! Há! Há! Há! Me engana que eu gosto.

Narrador

Numa Igreja Protestante, no bairro do Jurandir:

Pastor Denílson

As pessoas nos chamam de ladrões e dizem que enganamos vocês, isso é verdade?

Plateia

Nãooooo!

Pastor Denílson

Quem é o verdadeiro ladrão e enganador?

Plateia

O Demônio!!!

Pastor Denílson

Isso mesmo! E agora vocês verão o que ele pode fazer na vida das pessoas. Demônio, qual o seu nome?

Espírito

Hum, Hum! Sou legião! Sou muitos e quero avisar a um homem que se encontra presente que ele já está comprometido comigo... Ah! Há! Há!

Pastor Denílson

E por que ele está comprometido com você? Vamos, fala miserável!

Espírito

Ah! Há! Há! Há! Ele largou a mulher com um filho pequeno e foi morar com outra...

Pastor Denílson

Está escutando, pessoal? Esse demônio está dizendo que tem um homem aqui, entre nós, que largou a sua mulher com filho pequeno e foi morar com outra!

Espírito

Ele está aqui para melhorar o lado dele, porém não vai conseguir!

Pastor Denílson

E por que ele não vai conseguir? (73)


Nenhum comentário: