quinta-feira, 22 de março de 2012

Mensagem número 82 doArcanjo

Personagens do livro:Histórias de Barth Júnior,etc (página 137)

Adão

A ideia da ressurreição de Abraão, Isaque e Jacó para o ano de 1925, partiu do próprio presidente Joseph Franklin Rutherford no livro: Milhões que agora vivem jamais morrerão de 1920, página 53!

Narrador

Liliam fez um ligeiro comentário e em seguida sorriu.

Adão

Por 35 anos, Charles Taze Russell acreditou que a grande pirâmide do Egito, era a pedra do Testemunho de Jeová, e que essa pirâmide confirmava períodos bíblicos!

Líliam

Em que Charles Taze Russell se baseou para chegar a essa conclusão?

Adão

No livro bíblico de Isaías, capítulo 19, versículo 19 – no qual diz: “Naquele dia haverá um altar dedicado ao Senhor no meio da Terra do Egito, e uma coluna se erigirá ao Senhor na sua fronteira”.

Líliam

Por que as Testemunhas de Jeová rejeitam a cruz atualmente?

Adão

Através dos estudos ministrados pelo Corpo Governante, chegou-se a conclusão em 1936 que Jesus Cristo morreu numa estaca e não numa cruz com duas vigas.

Líliam

Que estranho! Eu sempre soube que Jesus morreu na cruz...

Adão

A penalidade através da cruz, é coisa antiquíssima! O famoso historiador grego Heródoto, nascido em 484 e falecido em 425 antes de Cristo, já informava que os medos, antecessores dos persas puniam ofensas graves com o suplício na cruz. Ele, o Heródoto, se revoltava contra a crucificação por considerá-la um atentado ao senso estético!

Líliam

O ser humano sempre foi violento, infelizmente!

Adão

Quando Alexandre Magno tomou a antiga cidade fenícia, de Tiro na costa Síria, o conquistador mandou crucificar 2 mil prisioneiros!

Narrador

Nesse instante a merendeira Rita traz dois sucos de acerola com laranja e põe sobre a mesa. Líliam agradece.

Adão

Ptolomeu IV, sucessor de Alexandre, num dia de ira mandou crucificar todas as suas concubinas, suspeitas de terem assassinado a rainha Eurídice, sua esposa.

Líliam

Terrível, esse Ptolomeu IV!

Adão

Quando os fenícios formaram a cidade-estado de Cartago, no Norte da África, integraram a cruz em seu sistema penal: passaram a crucificar os inimigos vencidos e os culpados de crimes graves... Quer mais?

Líliam

Continua, adoro cultura!

Adão

Nas costas meridionais do Mediterrâneo os romanos vieram a conhecer a crucificação. Era uma penalidade “bárbara”. E os romanos só aplicavam à ralé da sociedade, tais como: desertores, traidores, sacrílegos. E principalmente escravos. (137)

Nenhum comentário: