sexta-feira, 9 de março de 2012

Mensagem número 69 do Arcanjo

Personagens do livro romance: HISTÓRIAS DE BARTH JÚNIOR, ETC (página 1032)

Marcos Freitas

Eu não; e, sim a Bíblia! A palavra do deus Jeová!... Principalmente nos livros de Josué e no Pentateuco de Moisés: Gênesis, Êxodo, Números, Levítico e Deuteronômio.

Júlio Cesar

Se essas coisas estão escritas na Bíblia, por que então milhões de pessoas espalhadas pelo mundo continuam ainda achando que o deus da Bíblia é o verdadeiro Deus?

Marcos Freitas

As pessoas são condicionadas desde pequenas a acreditarem que a Bíblia é um livro sagrado, que é a verdadeira palavra de Deus e, que não se pode questionar nada do que nela está escrito.

Júlio Cesar

Eu fui um que cresci acreditando que Deus castigava e punia toda criança que dissesse palavrão. Que se mordesse a hóstia, ela sangraria por que era o corpo de Cristo.

Marcos Freitas

Está escrito na Bíblia que o deus Jeová proíbe o assassinato de humanos, mas ao mesmo tempo, ele, Moisés, Josué, Saul e Davi, foram os que mais mataram.

Júlio Cesar

Que coisa, hem? A lei não cumprida por quem a criou... Biblicamente falando!

Marcos Freitas

O verdadeiro Deus, meu amigo, é AMOR, é a Inteligência Suprema, Causa Primária de Todas as Coisas. Ele sabe que todos, inclusive esses presos que estão aqui no Bangu, evoluirão. Toda a humanidade alcançará a felicidade. Todos nós um dia abandonaremos o ódio. Cessarão as guerras, principalmente entre os Árabes e Judeus. Eles merecem viver em paz.

Júlio Cesar

Como você pode ter tanta certeza de tudo isso?

Marcos Freitas

Comece a ler as obras básicas, sem nenhum compromisso, de Allan Kardec, do Chico Xavier, do Divaldo Pereira Franco... Você verá, você enxergará coisas que a maioria da humanidade, por enquanto, ainda não viu! É o ensino mais lógico, mais racional; você mesmo mudará o seu comportamento que esteja equivocado com as leis divinas, sem precisar frequentar igreja nenhuma e nem pagar dízimo para “deus”.

Júlio Cesar

Opa, já começou a me interessar... Essa história de pagar dízimo para Deus, eu nunca concordei com isso; Deus não precisa de nada, não é?

Narrador

Marcos Freitas olha para o seu relógio de pulso.

Marcos Freitas

Já está passando da minha hora, deixa eu ir! Até amanhã, meu amigo!

(1032)


Nenhum comentário: