quarta-feira, 21 de março de 2012

Mensagem número 81 do Arcanjo

Persinagens do livroHistorias de Barth Júnior, etc (página 438)

Cesar Ray

Você tem religião, motorista?

Ângelo

Tenho sim. Sou Católico Apostólico Romano!

Cesar Ray

Você já sabe que essa religião não é de Deus, não é?

Ângelo

Podemos conversar outra hora, agora tenho de prestar a atenção... Desculpe-me!

Narrador

Cesar Ray, um tanto desapontado, ficou pensativo.

Cesar Ray

Vou saltar no final... Algo me diz que preciso pregar o Evangelho para esse motorista. Ele precisa saber que está nas trevas... Aliás, é tanta gente nesse mundo que está precisando conhecer a palavra de deus... Esse pessoal católico, não leva uma Bíblia! Não é como nós, os verdadeiros crentes que levamos a palavra de deus – pra cima e pra baixo!

Narrador

Algum tempo depois, as crianças da Escola Joaquim José da Silva Xavier, começam a descer do veículo.

Crianças

Tchau, Ângelo, vai com Deus!

Ângelo

Tchau, estudem direito. Não fiquem de olho só na merenda!

Narrador

Algumas passageiras comentavam.

Dalva

As crianças adoram ele. É tão difícil vermos motoristas assim como ele!

Solange

É verdade!

Dalva

Um dia desses, eu fiquei com tanta pena de um garotinho que ia para a escola, e como não estava com a carteirinha da escola, o motorista não o deixou entrar no ônibus!

Solange

Está cheio de gente perversa nesse mundo, minha amiga. Esquecem que já foram crianças um dia.

Dalva

Se essas crianças recebem essas maldades desses adultos, o que elas farão quando crescer?

Solange

Farão o mesmo!... Você tem filhos?

Dalva

Infelizmente não. Casei com um homem estéril!

Solange

E por que não se separou dele e arranjou outro, menina!

Dalva

Eu quis fazer isso, mas a minha mãe me aconselhou a não fazer isso.

Solange

Esse era um conselho que jamais aceitaria de minha mãe. Primeiro lugar está a minha felicidade.

Narrador

Um passageiro idoso que se sentava na poltrona da frente, comenta:

(438)

Nenhum comentário: