terça-feira, 10 de abril de 2012

Mensagem número 100 do Arcanjo

Personagens do livro romance: Histórias de Barth Júnior, etc (página 242). 10/ 04/ 2012.

Juliana

... Depois disse Iahweh Deus: “Se o homem já é como um de nós, versado no bem e no mal, que agora ele não estenda e colha também da árvore da vida, e coma e viva para sempre!”.

Gilberto

Ou seja, me parece que a serpente disse a verdade ao casal!

Juliana

O próprio deus Iahweh ratificou as palavras da serpente falante!

Gilberto

Ou seja, o casal comeu e não morreu. Só ocorrendo à morte de Adão com a invejável idade de 930 anos!

Juliana

Parece-me que a maldição que o deus Jeová jogou na serpente foi ineficaz... Você conhece alguma cobra que se alimenta de pó da terra?

Gilberto

Há!Ha!Ha!

Juliana

Nós sabemos que o verdadeiro Deus não mente, não é?

Gilberto

É interessante que ao mesmo tempo em que se diz que a humanidade herdou o pecado de Adão e da Eva, a própria Bíblia do Antigo Testamento cita versículos que destroem por completo esse equívoco; um deles é Ezequiel 18:20!

Juliana

E ao mesmo tempo temos algumas passagens bíblicas que se chocam novamente com essa passagem em que deus persegue a iniquidade dos pais nos filhos até a 3ª e 4ª geração – Êxodo 34:7!

Gilberto

Moisés assassinando crianças por causa dos seus pais – Deuteronômio 31:15 a 18...

Juliana

O deus da Bíblia proibindo que se derrame o sangue de inocente, porém, ele mesmo estava muito longe de dar o exemplo: Josué 6:17 a 21; Josué11:7 a 14; Josué 11:18 a 23... A matança de 70 mil soldados de Davi por causa do pecado do rei Davi.

Onde estaria a justiça desse deus? O que os 70 mil soldados tinham a ver dos pecados do rei Davi?

Gilberto

É citado na Bíblia, em Números 23:19 – “Deus não é homem para mentir, nem filho do homem para que se arrependa. Por ventura tendo ele dito não o fará? Ou havendo falado não o cumprirá?

Juliana

O deus Bíblico do Antigo Testamento se arrependeu de ter escolhido o seu povo santo e quis destruí-lo e transformar Moisés numa grande nação; e também da criação da humanidade...

Gilberto

É muita contradição!

Juliana

Ele prometeu a Terra Prometida a Abraão e aos seus filhos; e todos morreram e não obtiveram a tão sonhada Terra Prometida... Basta pesquisar em: Deuteronômio 26: 3; Deuteronômio 30:20; Deuteronômio 31:7 e 20 e Hebreus11:3.

Quanto aos arrependimentos, que citei, encontram-se em Deuteronômio 9:13 e 14; Gênesis 6:6,7 quando ele resolve afogar os humanos e toda espécie de animal e planta no Dilúvio.(242)


Nenhum comentário: