sábado, 7 de abril de 2012

Mensagem número 96 do Arcanjo

Personagens do livro romance :Histórias de Barth Júnior, etc(página 231)-06.04.2012

Alcibíades

Que bobagem de cartazes; se isso resolvesse alguma coisa, as pessoas que utilizam ônibus, respeitariam – inclusive os próprios motoristas!

Líliam

As pessoas têm muito que aprender; inclusive que não se deve jogar resto de cigarro no chão!

Alcibíades

Bem, vamos ao que interessa. O meu filho trouxe a minha arma por engano; ele tem uma igualzinha de brinquedo que comprei para ele quando estive no Paraguai!

Líliam

O senhor dando-lhe arma de brinquedo, estimula-o a pegar arma de verdade e, consequentemente a violência!

Alcibíades

Que tolice! O que estimula a violência são esses bandidos que ficam se exibindo com esses fuzis AR-15 e metralhadoras nessas favelas; dançando Funk e debochando da nossa cara... Eu odeio esses bandidos e suas músicas!

Líliam

Os bandidos não estão só em favelas, senhor delegado. Eles estão em todos os lugares; inclusive nos quartéis militares.

Alcibíades

Eu odeio essas músicas malditas deles! O governo deveria proibir essa desgraça de música que faz apologia ao crime e ao palavrão!

Líliam

Nem todo o Funk faz apologia ao crime. Nós encontramos essa manifestação cultural, até mesmo em algumas igrejas – ditas evangélicas, que têm servido do toque do Funk e posto louvores para Jesus! Logo, se as igrejas estão se beneficiando dessa manifestação cultural da periferia, eu não vejo por que o governo tenha que proibir o Funk. Quanto ao palavrão, infelizmente tem se colocado esse ingrediente pouco edificante nos funkies da atualidade e, isso não é saudável para as nossas crianças.

Alcibíades

Isso é um absurdo esse pessoal imoral botar essas músicas malditas cheia de palavrão a toda a altura como se os nossos ouvidos fossem penicos! Tem que proibir!

Líliam

Além do mais, não é só por que o senhor não gosta desse tipo de música que tenha de ser proibido. A única coisa que não está correto é o palavrão. Isso não representa na verdade, nenhuma manifestação cultural donde os verdadeiros criadores dessa cultura idealizaram. Muitas pessoas gostam da música funk, naturalmente sem a apologia ao crime e aos palavrões.

Alcibíades

Vamos encurtar as nossas conversas; eu vim aqui para pegar minha arma!

Narrador

Líliam abre sua gaveta e retira o revólver que se encontrava enrolado em saco plástico.

Líliam

Procure pô-la em lugar seguro e longe do alcance de criança! Já houve vários acidentes fatais ocorridos dentro do próprio lar; em virtude de imprudência de alguns adultos... Tenha uma boa tarde!

Alcibíades

Você vai para tua sala; vai filho!

Genésio

Pai, eu não quero...

Líliam

Genésio está suspenso por uma semana. Eu já havia comunicado a sua mãe! (231)


Nenhum comentário: