domingo, 22 de abril de 2012

Mensagem número 112 do Arcanjo


Personagens do livro romance Histórias de Barth Júnior, etc (página 1098)- 22/ 04/ 2012
Júlia
A dona Deolinda é que agiu certo! Os dois filhos adultos estavam trazendo muito transtorno na vida dela, e daí, ela mandou eles seguirem o rumo deles! A filha, uma tal de Arlinda, que de vez em quando era espancada pelo companheiro dela, depois de sofrer muito, tomou vergonha na cara e, se mandou!
Quitéria
É só o que se vê mulheres sendo espancadas pelos seus companheiros. Até artistas estão aderindo essa prática!
Júlia
Ela se mandou, levando o filho de outro irresponsável! O irmão dela, um tal de Charles, está um tempão preso no Bangu...Vai ver que já até morreu!
Quitéria
E, o Joca, sabe notícias dele?
Júlia
O Joca desapareceu! Não dá notícias...
Quitéria
É tanta gente desaparecida nesse país!
Júlia
E como tem, minha cunhada!
Quitéria
Como a gente vê cartazes espalhados pelas ruas, e até na televisão. O chato é que a grande maioria dessas fotos é ilegível! Dificilmente alguém os localiza através dessas fotos.
Júlia
No nosso tempo, os pais levavam a gente em estúdios fotográficos. Fazia, aquelas fotos muito bem feitas.
Quitéria
Eu estava pensando uma coisa... Bem que o Governo Federal, Estadual e Municipal, poderiam baixar uma lei, determinando que cada cidadão e cidadã brasileiro, fizesse a cada dois anos ou mais, uma atualização de sua foto em tamanho grande e legível, e fosse encaminhada através da Internet, a um banco de dados de uma Centralizadora do Governo Federal. Todo cidadão brasileiro teria de ter, obrigatoriamente, esse registro de dados na Centralizadora Federal,incluindo mudança de endereço domiciliar, estado civil, gravidez, nascimento de filho, morte de parente próximo,conclusão de curso, comunicação de viagem ao exterior, admissão e demissão de emprego, etc. Tudo seria feito através da Internet. .
Júlia
Uma boa idéia...Mas, quanto ao Joca, ele mesmo quis sair daqui de casa. Preferiu se aventurar nesse mundo violento.
Quitéria
Não é o mundo que está violento, são as pessoas!
Júlia
Você viu pela televisão, a prisão daquele hipnotizador trambiqueiro, um tal de Fabrizio!
Quitéria
Não, eu quase não assisto televisão.
Júlia
O homem induziu um gerente de banco a abrir o cofre do banco e, então foi pego em flagrante com um montão de dinheiro... Ah, por falar em montão de dinheiro, você soube o que aconteceu com o senhor Montezuma?
Quitéria
Não, não soube! (1098)

Nenhum comentário: