quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mensagem número 115 do Arcanjo


Personagens do livro romance:Histórias de Barth Júnior, etc (Página 1137)- 25.04.2012
Natan
Aquele garoto que está tocando piano, é seu amigo?
John
É, ele é muito meu amigo!
Narrador
Adans sorriu.
John
Eles também são meus amigos, não somos Barth Júnior?
Barth
Claro, somos todos amigos!
John
Meus pais estão se divertindo... Eu nunca os vi, antes assim, dançando!
Barth
Talvez por que não tiveram, antes presenciado a musicalidade de Robert!
Adans
Hoje está sendo um dia diferente; ali, temos um garoto negro que toca piano que nem gente grande, e aqui, outro que possui olhos azuis!
Barth
Brevemente teremos muitas pessoas talentosas espalhadas em todo o mundo: brancas, negras, morenas... De olhos verdes, azuis, castanhos, negros, etc! Não será mais privilégio de nenhuma raça todos esses atributos! Qualquer um poderá ter a cor do olho que quiser e se sentir feliz! Independentemente da pele, raça e sexo... Teremos crianças que virá para melhorar o mundo!
Adans
Ele fala diferente, parece gente grande!
Narrador
A música clássica acaba. Os casais começam a se dirigir aos seus lugares. Juliana e Gilberto foram convidados a sentarem à mesa do casal Sigmund e Margareth. Sigmund faz um pequeno gesto para Manuela Vicki.
Manuela
Ele está me convidando, Quitéria... Vamos desvendar esse enigma agora. Você não vem?
Quitéria
Pode ir, eu ficarei aqui vigiando as crianças!
Narrador
Manuela se aproxima dos dois casais; senta-se, após ter sido conduzida por Sigmund Freud.
Sigmund Freud
Continuando o nosso diálogo, senhora...
Manuela Vicki
Manuela.
Narrador
Sigmund por alguns segundos, ficou pensativo.
Sigmund Freud
Meu pai, se chamava Raymundo...
Manuela Vicki
E, seu avô paterno?
Sigmund Freud
Avô paterno...?
Manuela Vicki
Queira desculpar essa minha intromissão, mas é muito importante! (1137)

Nenhum comentário: