sábado, 21 de abril de 2012

Mensagem número 110 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc(página 1090)- 20/04/2012
Manuela Vicki
Exatamente! Os governantes da Terra, devem ser intolerantes a qualquer ato de discriminação contra o ser humano! Seja branco, negro, índio, homossexual... Todos devem ter a mesma oportunidade de crescimento!
Marquinho
Tetravó, então é legal o governo brasileiro ter criado essa quota para a entrada dos descendentes dos africanos, não é?
Manuela Vicki
É claro que sim! Nenhum descendente afro deve se sentir humilhado e achando que se trata de uma lei paternalista. É o mínimo que se pode fazer a uma classe tão importante que enriqueceu com o seu suor e vida, muitos proprietários de terra aqui, e, em muitos países!
Angélica
A professora Gertrude disse que o governo fazendo isso para com os negros, estão chamando eles de incompetentes!
Manuela Vicki
Qualquer um seria incompetente se estivesse passado pelo que eles passaram. Foram proibidos por lei, de comprarem terras. Foram discriminados no mundo inteiro; sem o direito de estudar e, sim trabalhar, trabalhar, trabalhar até o final da vida. Então, como num passe de mágica querem que os seus descendentes concorram de igual para igual. Como podemos igualar uma classe privilegiada que sempre teve acesso à educação, com outra que não? Portanto, minhas crianças, as quotas não se tratam de discriminação, paternalismo, incompetência, burrice – e sim, justiça, correção dessa distorção entre negros e brancos. Se no passado houve lei que excluía o acesso aos negros à educação, por que não agora, uma lei corretiva?
Angélica
A tetravó é tão inteligente! Quando eu ficar velha quero ser assim que nem você!
Narrador
Manuela Vicki sorrir.
Manuela Vicki
Mas eu não sou uma velha, porque velho é algo desprezível, sem valor. Sou idosa, tenho bastante idade... As pessoas idosas, muitas delas, tem se preocupado com coisas supérfluas. Perdem o seu tempo reclamando de tudo! Das dores, da idade, dos filhos, dos netos, do mundo violento, do governo, etc, etc. Elas esquecem de viver. Esquecem de agradecer a Deus pela vida. É tão bom vivermos, não é?
Marquinho
A vida é uma dádiva de Deus!
Angélica
Falou bonito, hem Marquinho!?
Manuela Vicki
Alguns idosos criam empresas gigantescas e depois não sabem para quem deixar para administrar... Hum me lembrei da Kate Blackwell, do romance de Sidney Sheldon – O Reverso da Medalha!
Marquinho
Ele já morreu!
Manuela Vicki
Morreu no final de janeiro de 2007, de pneumonia aguda, aos 89 anos!
Angélica
A tetravó já deve ter lido todos os livros da Biblioteca de casa!
Manuela Vicki
Quanto mais conhecimento você tiver, melhor será para você nessa e nas outras vidas!
(1090)

Nenhum comentário: