domingo, 8 de abril de 2012

Mensagem número 98 do Arcanjo

Personagens do livro romance: Histórias de Bartu Júnior, etc (página 238). 08/04/2012

Gilberto

Se realmente tivesse um espírito magneticamente ligado ao embrião congelado, milhões deles estariam condenados a não re-encarnarem; ficariam para sempre nesses recipientes a vários graus abaixo de zero!

Juliana

É verdade!

Gilberto

A lógica, a razão indica que o espírito só se aproxima, realmente, quando a célula embrionária está dentro do útero materno. Este é o verdadeiro lugar onde se desenvolve o corpo e magneticamente o espírito!

Juliana

Gil, como você soube dessa história do João Pedro?

Gilberto

Ele mesmo me contou que uma vez teve de fazer exames em laboratório, e acabou sem querer descobrindo que a dona Anastácia não era sua mãe biológica.

Juliana

Mas quem contou que ela recebeu o óvulo de outra mulher?

Gilberto

O pai de João Pedro; antes de desencarnar, falou para o filho a verdade, e pediu-lhe para nunca tocar no assunto com a mãe!

Juliana

Por isso que ela fazia questão de mostrar as fotos dele; principalmente as que João Pedro saía de suas entranhas!

Gilberto

Tem gente que ainda acha importante ser pai, mãe biológica – quando na verdade, o que mais importa é o amor, a dedicação, a boa criação, a moral.

Juliana

É claro que é legal a mulher ser mãe; é para isso que ela nasceu com útero, etc – porém, se não for possível, partamos para a adoção!

Gilberto

Tem tantos pais biológicos jogando seus bebês nas ruas, nas lixeiras...

Juliana

De vez em quando a gente assiste os noticiários sobre essa prática covarde de alguns pais irresponsáveis! Falando em irresponsável, lembrei de ontem daquele senhor de terno e gravata, e com a Bíblia debaixo do braço; te chamando de irresponsável!

Gilberto

O homem parecia que estava meio drogado!

Narrador

Gilberto o imita...

Gilberto

O senhor é irresponsável em abrir livraria espírita; isso é ensinamento de demônio!”

Juliana

E você, pacientemente explicou para ele a origem da palavra demônio...

Gilberto

Deixe-me explicar ao senhor o verdadeiro significado da palavra demônio: ela deriva do grego DAIMON, ou seja- Espírito ou gênio. – Na antiguidade, e mesmo na época da Grécia Clássica, os demônios eram considerados gênios da natureza e podiam ser tanto maléficos quanto benéficos... (238)


Nenhum comentário: