quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mensagem número 95 do Arcanjo

Personagens Capítulo XII (do livro Histórias de Barth Júnior, etc - página 230 -05.04.2012)

Narrador

Segunda-feira, Escola Joaquim José da Silva Xavier.

Delegado Alcibíades

Eu quero falar com a diretora, sou o delegado Alcibíades!

Ana Cláudia

Só um instante, por favor!

Genésio

Pai, eu não ia atirar em ninguém não! Foi tudo uma brincadeira...

Alcibíades

Fica quieto! Eu quero saber se essa diretora idiota vai continuar com a minha arma!

Genésio

Se ela ficar de palhaçada, você prende ela por desacato a autoridade... Que nem naquela vez que você fez com aquele negão que ficou dizendo que você não estava cumprindo com a lei!

Alcibíades

Não quero que fale sobre esse episódio com ninguém!

Genésio

Pode deixar pai!

Alcibíades

Eu quero saber se essa diretora vai demorar a me atender!

Genésio

Olha lá, pai, que cartaz bobo aquele!

Narrador

Alcibíades observa o cartaz com os seguintes dizeres:PRESERVE A NATUREZA...COMEÇANDO PELA ESPÉCIE HUMANA!

Ana Cláudia

O senhor entre e aguarde um pouco que ela já vai atendê-lo!

Alcibíades

Diga a sua diretora que sou delegado e não tenho tempo a perder!

Narrador

Dentro do gabinete, Líliam escutava a arrogância do delegado Alcibíades; ela continua tomando o seu suco de acerola, calmamente... Inabalavelmente! A merendeira Rita se dirige ao gabinete.

Alcibíades

Diga a essa diretora que não posso perder meu tempo!

Narrador

Nesse instante Líliam sai do seu gabinete.

Diretora Líliam

Não se perde tempo quando está em jogo a vida, senhor delegado! Por gentileza, queira apagar o seu cigarro!

Delegado Alcibíades

O que?

Diretora Líliam

Nessa Instituição Educacional é terminantemente proibido a qualquer pessoa, fumar em suas repartições; para tanto temos cartazes espalhados alertando a proibição!

Narrador

Alcibíades observa outro cartaz escrito: Cigarro, maconha, cocaína e bebida alcoólica Não engrandecem em Nada o Ser Humano!

(230)

Nenhum comentário: