sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mensagem número 103 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 138) – 13/ 04/ 2012


A expansão do mundo romano levou o costume da crucificação a Judeia, onde até o reinado de Alexandre Janeu – 103 a 76 antes de Cristo, vigorava a lei mosaica que só admitia a pena de morte por apedrejamento, decapitação ou estrangulamento.

Os defensores da lei mosaica, que eram principalmente os fariseus, classe rica e instruída hostilizavam Alexandre Janeu, pois este não se opunha à helenização do país, introduzindo, entre vários costumes do mundo greco-romano, o sistema de pena capital então já popular em Roma: a crucificação.

Líliam

Com todo esse relatório minucioso, fica difícil não se acreditar que Jesus não tenha sido morto numa cruz! Mas um detalhe, sobre a cruz – por que será que a Igreja Católica coloca sempre a imagem de Cristo, numa cruz – tem alguma explicação lógica?

Adão

Se você verificar na Primeira carta aos Coríntios, capítulo 1 versículo 23, onde diz: “Nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos”.

Líliam

Hum, que interessante!

Adão

Tudo leva a crê que se inspiraram nesse versículo do apóstolo Paulo para se pregar o Cristo na cruz!

Líliam

E essa ideia de Trindade – tenho observado que as Testemunhas de Jeová combatem isso com veemência!

Adão

Provavelmente a Igreja Católica se baseou no livro bíblico de Mateus capítulo 28, versículo 19: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”.

Líliam

Por que será que as Testemunhas de Jeová, não comemoram aniversários agora?

Adão

Por causa de duas passagens bíblicas: Gênesis, capítulo 40, versículo 20, no qual na passagem do aniversário do faraó, este mandou cortar a cabeça do padeiro e perdoou o copeiro; E Mateus capítulo 14, versículo de 6 a 10 onde no aniversário do rei Herodes, ele mandou cortar a cabeça de João Batista.

Líliam

Ai meu Deus! O que os restantes dos aniversariantes têm a vê com essas abominações desses dois soberanos – Aliás, não é só em aniversário que se pratica crime, não. O Dilúvio foi o maior genocídio da humanidade!

Narrador

Adão toma uns goles do seu suco, depois continua o seu assunto.

Adão

Depois do panfleto de 1920, onde apontava a ressurreição de Abraão, Isaque e Jacó, para o ano de 1925, a Sociedade Torre de Vigia – das Testemunhas de Jeová publicou em 1939, o livro SALVAÇÃO no qual dizia que Abraão, José e Davi seriam ressuscitados antes do fim do Sistema de Coisas. Os três seriam príncipes em toda a Terra.

Líliam

Esse fim de Sistema de Coisas que a Sociedade Torre de Vigia fala, se refere à geração de 1914 – que alguns vão sobreviver... Como é mesmo isso? (138)


Nenhum comentário: