terça-feira, 24 de abril de 2012

Mensagem número 114 do Arcanjo


Personagens do livro romance: Histórias de Barth Júnior, etc( páginas 1135) 24.04.2012
Walto
A China tem 9.596.960 quilômetros quadrados.
Jennifer
Então foi os Estados Unidos?
Walto
Os EUA possuem 9.372.610 quilômetros quadrados.
Jennifer
Foi a Rússia?
Walto
Passou muito longe!... Pelo jeito você só vai ao Colégio para merendar, não é meu anjo?... Como diz a Hebe Camargo: Gracinha!
Jennifer
Ah!
Walto
A Federação Russa é o maior país do mundo, com os seus 17.075.400 quilômetros quadrados.
Jennifer
O Canadá?
Walto
O Canadá, cuja capital é Ottawa, tem 9 976.140 quilômetros quadrados.
Jennifer
Ah, então eu não sei!
Walto
Você se encaixa na frase famosa de Sócrates: De uma coisa eu sei é que nada sei!
Jennifer
Ei, também não é assim... Eu não sou burra para não saber de nada!
Walto
Todos nós sabemos de alguma coisa, logo a frase do famoso Sócrates pode ser modificada da seguinte forma: De uma coisa eu sei; que preciso saber mais!
Jennifer
Eu não gosto muito de Filosofia...
Walto
Então você é inimiga do saber... Mas, o melhor país que eu gostei e continuo gostando, chama-se Brasil. É o melhor país para se viver!
Jennifer
Ah, eu não acho! Pais subdesenvolvido!
Walto
Há muito tempo o Brasil deixou de ser subdesenvolvido, meu anjo. O Brasil é um país riquíssimo e invejado por muitas Nações. Nós, brasileiro, temos de tomar vergonha na cara e parar de querer comparar o nosso Brasil, que tem pouco mais de 500 anos, com países da Europa muito mais velho, e portanto mais desenvolvido em algumas atividades...
Jennifer
Mas, tem pais na Europa que a população vive muito bem... É muito bem administrado!
Walto
Você nunca percebeu que a Europa inteira, cabe toda dentro do Brasil!? É tão fácil governar um país bem, de um tamanho de um ovo, não é? O Brasil é um gigante, que devemos amar!
Narrador
Walto olha para Jennifer e sorrir.
Walto
Mas, vamos esquecer a Geografia... Aqui está bem melhor do que lá dentro, não é gata? (1135)

Nenhum comentário: