sábado, 28 de abril de 2012

Mensagem número 118 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barh Júnior, etc ( página 1102) – 28/ 04/ 2012
Jamille
Ai Jennifer, como você é fofoqueira! Aliás, você e a Cíntia! Fala com ela para parar de bisbilhotar a minha vida e arranjar umas roupas sujas para lavar.
Jennifer
Tchau Jamille. Tem alguém me chamando... Como ela descobriu?
Narrador
Jennifer desliga o aparelho, caminha até um cômodo da casa onde se encontrava o seu irmão Luiz Correa com uma lata de cerveja e um cigarro na boca. Sua irmã Débora havia viajado com o namorado.
Jennifer
Arranjei uma festança pra gente ir; é de rico!
Luiz Correa
Como você conseguiu?
Jennifer
A Jamille me convidou e me pediu pra te levar!
Luiz Correa
Tu não sabe nem mentir, a Jamille não vai muito com a minha cara!
Jennifer
Ah, eu falei que você ia e ela não se opôs.
Luiz Correa
É na casa do ricaço?
Jennifer
Exatamente! É a nossa oportunidade de arranjar gente rica também. Se a Jamille consegue, eu também consigo.
Luiz Correa
A Débora não telefonou?
Jennifer
Ela telefonou ontem pra mamãe. Disse que estava muito feliz curtindo bastante Maceió e as suas praias. Ela falou que as pessoas de Maceió são muito hospitaleiras.
Luiz Correa
A mãe do Chico melhorou?
Jennifer
Melhorou. O pai do Francisco gostou muito da Débora e quer que ela more com eles.
Luiz Correa
É muito ruim de a mãe deixar ela sair de perto dela!
Jennifer
A mãe tem que entender que a Débora não pode ficar o tempo todo ao lado dela. Isso é egoísmo da parte dela. Os filhos não são dos pais e sim do mundo!
Luiz Correa
A mãe é muito ligada a Débora... Parece que só tem, ela de filho, e nós?
Jennifer
Pudera! A Débora é muito atenciosa para com ela. Nós dois não levamos o menor jeito. Mamãe está certa em se ligar mais na Débora!
Narrador
Jennifer sai da sala, deixando seu irmão pensativo com a revista que estava lendo, cuja capa esboçava um belo rosto feminino.
Luiz Correa
Esse Leonardo tem sorte de qualquer jeito; mesmo fazendo a coisa errada, acaba se dando bem... Tá cheio de “nêgo” querendo estar no lugar dele... (1102)

Nenhum comentário: