terça-feira, 24 de abril de 2012

Mensagem número 113 do Arcanjo


Personagens do livro romance: Histórias de Barth Júnior, etc (página 1099) 23.04.2012
Júlia
Minha cunhada, o velho foi abandonado pelos filhos lá no Asilo, e uma tal de Suzana o adotou...
Quitéria
Que bom para ele... Afinal, nem todo mundo acha que idoso tem que ser largado nesses asilos frios, não é Júlia!
Narrador
Júlia sorriu sem graça.
Júlia
Minha cunhada, depois dessa adoção, passado alguns dias, o velho jogou na Mega-Sena e ganhou sozinho!
Quitéria
Que ótimo!
Júlia
Daí, então, os dois filhos foram a procura do velho, todo cheio de carinho... Levaram até os netos para que o avô conhecesse... Ha!Ha!Ha!...Que vigaristas! Uma enfermeira de lá, chamada Erenice, me disse que o velho sempre pedia para eles levarem os netos e eles nunca fizeram isso!
Quitéria
O dinheiro modifica o comportamento de muitas pessoas... Não todas, só as materialistas!
Júlia
Pois é, mas não adiantou nada, porque ele já havia transferido todo o dinheiro para a conta dessa tal de Suzana... Ô mulher de sorte!
Quitéria
Eu diria abençoada!
Júlia
Há!Ha!Ha! Quando os filhos pensaram em fazer alguma coisa para pegar algum dinheiro na justiça, ela já tinha se mandado com o Montezuma e os filhos para a Alemanha... Bem feito!
Quitéria
Tá bom, Júlia. Falarei com a Juliana sobre o aniversário e, depois te ligo.
Narrador
Júlia se despede de Quitéria; logo em seguida, o telefone toca.
Júlia
Alô!
Jennifer
Oi, dona Júlia, a Jamille está por perto?
Júlia
Só um instante, Jennifer!
Narrador
Pouco depois, Jamille atende ao telefone.
Jamille
O que houve Jennifer?
Jennifer
O que houve? Você ainda pergunta? Eu estou sabendo da festança que a ricaça vai fazer lá na Mansão e, você é a convidada de honra! Podendo levar quem você quiser... Ah, Jamille, me deixa ir também?
Jamille
Por que você tem tanto interesse em ir à festa? (1099)

Nenhum comentário: