quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mensagem número 106 do Arcanjo

Personagens do livro romance : Histórias de Barth Júnior, etc (página 582) -16.04.2012

Leonardo

É a Lei do Progresso, meu caro.

Luiz Correa

Já estão até fazendo “pranta” diferente!

Leonardo

São plantas modificadas geneticamente – são os transgênicos... Você imagina se todos os brasileiros passarem a se alimentar dessas plantas modificadas e, depois de alguns anos descobrirem que esses alimentos estão deixando-os estéreis!? Daí, entra a Gens Company S/A com todo o banco armazenador dos óvulos e esperma da população brasileira!

Luiz Correa

Puxa, você já pensou se tivesse congelado os espermatozoides do Pedro Álvares Cabral, do Cristóvão Colombo, do Tiradentes, do Santos Dumont... Quanto não valeria hoje, hem?

Leonardo

Na época não existia essa tecnologia, mas agora existe e, será possível para os novos personagens da nossa História, da Ciência...

Luiz Correa

Mas ai, não precisaria armazenar as células de todo o povo brasileiro; só dos mais importantes!

Leonardo

Mas como saberemos quem se destacará no futuro? Será que Pedro Álvares Cabral já sabia que ia “descobrir” o Brasil? Que Cristóvão Colombo, a América?... Todos nós já nascemos importantes!

Luiz Correa

Têm uns aí, que eu não sei não... Não sei se tem jeito!

Leonardo

Os antigos dizem que “pau que nasce torto, morre torto”. Eu não concordo com isso. Nem sempre morrem torto!

Luiz Correa

Mas, será que essas células podem ser preservadas para sempre?

Leonardo

Dizem que atualmente, elas tem duração de uns 12 anos, mas eu acredito que com as novas tecnologias que estão surgindo, podem ser preservadas por centenas de anos.

Luiz Correa

Será?

Leonardo

Claro! O frio conserva tudo! Em 1798 foi encontrado na gelada Sibéria, Federação Russa, um corpo de um mamute que tinha morrido há milhares de anos. O seu corpo estava tão preservado no gelo que os famintos exploradores noruegueses cortaram um pedaço do animal, cozinharam e comeram!

Luiz Correa

Caramba!

Leonardo

Nas pirâmides do Egito foram encontrados no seu interior, grãos de trigo e que foram plantados e que germinaram. Logo, não é impossível se preservar tecido vivo por centenas de anos!

Luiz Correa

Vai ver que essa empresa já sabe como preservar essas células... Bem que essa Gens Company poderia armazenar também as células dos animais que estão em extinção. (582)


Nenhum comentário: