sábado, 21 de abril de 2012

Mensagem número 111 do Arcanjo


Personagens do livro romance: Histórias de Barth Júnior,etc(página 1097) - 21/04/2012
Quitéria
A Jamille está animada para ir?
Júlia
Ela falou que irá, apesar de que disse para a senhora Doroth que comparecerá como amiga de Ivan... Ah, que menina boba!
Quitéria
Júlia. Júlia... Eu acho que você quer é se libertar da sua filha!
Júlia
Ah, eu estou pensando é no futuro dela. Não quero ver minha filha casada com um pé rapado, um João ninguém da vida!
Quitéria
Ô Júlia, a menina agora que entrou na mocidade e você já está pensando nessa responsabilidade de casamento?
Júlia
Aqui na minha área, só tem viciado!
Quitéria
Não force a Jamille a nada. Afinal, o compromisso seria dela e não seu, porque esse negócio dos pais de se meterem nos namorados das filhas, já era!
Júlia
Não escutam ninguém!
Quitéria
Só na nossa época havia essa intromissão. Hoje em dia, os filhos não aceitam palpites!
Júlia
Por não aceitarem palpites dos pais, elas vão se ferrando, acabam escolhendo qualquer vagabundo. Daí, enchem elas de filhos e depois se mandam!
Quitéria
Isso é verdade!
Júlia
Aqui mesmo, na minha rua, tá cheia de garotas que se envolveram com esses pilantras... Você sabia Quitéria, que tem uma filha de uma vizinha que teve filho há pouco tempo? A garota só tinha 13 anos!
Quitéria
Coitada da sua infância!
Júlia
Também, minha cunhada, essa menina com menos de 11 anos, já andava maquiada e com sainha curtinha... E, a mãe, irresponsável, botava o cigarro na boca e ia curtir os pagodes dela!
Quitéria
A mídia tem induzido as crianças se comportarem como adultos. Os pais precisam estar atentos! Precisam ter mais responsabilidades com os filhos, para não sofrerem mais tarde!
Júlia
O pai da criança é drogado.
Quitéria
Os pais precisam orientar seus filhos... Se não estão preparados, então não tenham. Usem camisinha!
Júlia
Tá cheia de adolescentes grávidas desses pilantras, e daí, sobra para os avós criarem.
Quitéria
É a conta a se pagar! (1097)

Nenhum comentário: