quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mensagem número 109 do Arcanjo

Personagens do livro romance : Histórias de Barth Júnior, etc (página 1089). 19.04.2012

Manuela Vicki

Ambição, ganância, minha querida!

Quico

Tinha uma mãe de aluno, lá do nosso colégio que estava falando com uma professora que não concordava com essa lei do governo para a entrada dos negros nas Universidades. E que por causa disso, estava até acontecendo perseguição de gente branca aos negros!

Manuela Vicki

Isso não é novidade nenhuma! O egoísmo sempre fez parte de uma minoria que não deseja repartir o seu bem estar com o próximo.

Angélica

É mesmo!

Manuela Vicki

O regime de escravidão sempre foi benéfico para a classe dos proprietários de terra, porém devastador para os povos africanos!

Barth

Eles sofreram muito!

Manuela Vicki

No século 19, por volta de 1866 criou-se a Ku Klux Kan pelos proprietários de terra do Sul dos Estados Unidos. Esses proprietários de terra não estavam satisfeitos com a abolição da escravidão determinada pelo grande presidente Abraham Lincoln.

Marquinho

Ele foi lenhador, advogado e Presidente dos Estados Unidos!

Manuela Vicki

Daí, passaram a linchar negros e promover a segregação racial.

Marquinho

Era formada só por branco. Eu assisti a um filme que envolvia essa organização racista!

Manuela Vicki

Até 1926, desencadeou-se no Sul e centro Oeste dos Estados Unidos a campanha da Ku Klux Kan, que perseguia além dos negros, também os católicos, judeus, intelectuais e adversários da Lei Seca, que era a proibição de bebidas alcoólicas entre 1920 e 1933.

Barth

Meu pai falou que tem grupos que vivem aqui no Brasil parecido com esse aí dos Estados Unidos, que é chamado neonazista e que persegue: judeu, negro, índio, mendigo, nordestino, homossexual...

Manuela Vicki

O governo deve ficar bem atento com esses grupos por que se não a lista vai crescendo, crescendo... E daqui a pouco, vão perseguir até os políticos!

Angélica

É mesmo!

Barth

Que nem como essa Ku Klux Kan, que foi criada para perseguir os negros e depois passou a perseguir os católicos, judeus, intelectuais e os outros da lei seca!

Manuela Vicki

Todos os governantes desses países deverão ser implacáveis com esses grupos de mentes vazias. Deve utilizar todos os instrumentos de lei para punir exemplarmente, todos esses delinqüentes assassinos!

Barth

Cortando o mal pela raiz, como diz a vovó Quitéria! (1089)


Nenhum comentário: