sábado, 4 de agosto de 2012

Mensagem número 216 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 215) 04/08/2012
Dalva
Tem gente que é assim mesmo! Arrisca a vida para defender os bens materiais – não aceitando os conselhos de ninguém.
O filho da minha patroa foi morto semana passada porque quiseram roubar seu carro! Ele se atracou com o assaltante e quando o imobilizou, chegou outro por trás dele e deu três tiros a queima roupa – morreu na hora!
Eliane
É sempre assim. Quando esses caras entram num ônibus para assaltar, sempre tem alguém atrás do ônibus – num carro ou numa moto; como foi esse caso aqui: se algum passageiro reagisse, o outro chegaria por trás e metia bala!
Dalva
Ai, meu Deus! Graças a Deus não houve nenhum tiro.
Eliane
Esse negócio de reagir a um assalto é muito perigoso!
Dalva
Mas como eu estava te dizendo a minha patroa anda que nem um zumbi pelo apartamento... Coitada! Teve um outro filho que também foi assassinado por esses delinqüentes carecas! Ele estava noivo e ia se casar – a noiva ficou tão abalada que se matou!
Passageira Solange
Eu moro no Morro Sem Nome. Todos os dias tenho que deixar os meus dois filhos sozinhos para fazer faxina nas madames. Eu morro de medo do que possa acontecer com eles... A escola onde eles estudam só anda em greve; e aí fica esse montão de criança nas ruas, sem ter o que fazer!
Passageira Zumira
Você sabia que no fundo os governadores e os prefeitos até gostam da greve? Eles não precisam gastar dinheiro com merenda, e até economizam também em cima da água, luz e telefone. Quem na verdade saem bastante desgastados com tudo isso, são os professores que acabam sendo repudiados pelos alunos, que gostam de estudar, e a sociedade que não apoia de maneira nenhuma essas greves!... Eu estou até agora tremendo! Foi assim que tiraram à vida do meu marido; morreu em assalto!
Solange
Você tem filho?
Zumira
Sim, tenho 4 filhos menores e uma enteada adulta que me deu tanto aborrecimento, por causa de droga, que tive de mandá-la embora!
Solange
Esse problema de droga é muito sério! Já presenciei família inteira sendo destruída por causa de filho drogado! Eu sempre estou alertando as minhas crianças para não entrarem nesse negócio... Já vi muitos meninos sendo mortos por terem se metido com essas porcarias!
Zumira
Depois a família é que sofre...
Narrador
Enquanto isso... Perolina indagava ao motorista.
Perolina
Moço, por que o senhor abriu a porta pro bandido fugir?
Motorista
A senhora queria que eu fizesse o que? A minha vida e a dos passageiros, minha senhora, é mais importante do que as porcarias das suas joias.
Perolina
O senhor é muito valentão com os velhos; na hora que o bandido estava aqui, ficou quietinho!...

Nenhum comentário: