quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mensagem número 240 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (Página 327)- 28/ 08 / 2012
Hilda
Se todos os ladrões têm que morrer; então verificaremos quem são os ladrões que estão alojados no Congresso Nacional, e matamos! Não é isso que vocês querem?... Mas quem pôs esses políticos desonestos, não fomos nós, através dos nossos votos? Por que haveremos de matá-los agora?
Narrador
Quem passou a segurar à senhora Hilda pela cintura, foi o garoto; tremia apavoradamente.
Hilda
Calma... Calma!
Rafael
Por favor, moça, não deixa eles me machucarem!!
Hilda
Ninguém machucará você, vão ter que me matar primeiro e passar por cima do meu cadáver!
Jefferson
Ele roubou a carteira do meu tio!
Hilda
Devolva-me a carteira do tio dele!
Narrador
O garoto Rafael enfia a mão na sua bermuda e então entrega a carteira a Hilda.
Hilda
Pronto. Aqui está a carteira do seu tio. Ele não te deve mais nada!
Narrador
A multidão começou a se dispersar; permaneceram algumas pessoas que observavam Hilda saindo acompanhada com o menino.
Rafael
Obrigado, moça!
Hilda
Por que você pegou a carteira do senhor?
Rafael
Eu estou querendo comprar um vídeo game!
Hilda
Você tem pai, mãe?
Rafael
Meus pais estão presos; eu moro com minha avó. Ela não liga pra mim – prefere tomar cachaça!
Hilda
Eu gostaria de pedir uma coisa a você!
Rafael
O que moça?
Hilda
De não roubar mais ninguém. Você quase que morre hoje por causa de uma porcaria de carteira de dinheiro!... Eu não vou poder está por perto para te defender de novo. Você a partir de hoje, deve se defender sozinho. E a melhor forma de se defender é não pegar mais nada de ninguém.
Narrador
Rafael caminhava de cabeça baixa.
Hilda
Você é mais importante do que qualquer dinheiro.
Rafael
Tá bom! (327)

Nenhum comentário: