quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mensagem número 242 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 330)- 30 / 08 / 2012
Márcia
Oi, você pode me dizer as horas?
Robson
Que?
Narrador
Robson tira os fones do ouvido, responde displicentemente e depois continua a se exercitar na “academia ao ar livre”.
Michele
Você tá sempre por aqui?
Robson
Aí, o que vocês querem tá mole. Já trepei hoje!
Márcia
Que pena, tchau!
Narrador
As duas amigas saem da companhia de Robson – totalmente sem graça.
Michele
Tá vendo, sua espinhenta, tu acabou espantando o garoto com a tua feiúra!
Márcia
Olha lá quem fala... Uma crioula fedorenta e chulesenta; que não usa nem desodorante! Aliás, nem banho toma – parece um gambá!
Michele
Quer saber, Márcia? Vai se foder!
Márcia
Vai você piranha, que fica dando pra todo mundo!
Michele
E tu que já fez aborto; tá pensando que eu não sei? “Marcioneta” de motel!
Márcia
Vai tomar no cú, irmã de trambiqueira!
Michele
Aí, sua vagabunda; não mete a minha irmã na confusão não!
Márcia
A tua mãe de criação tem mais é que continuar a meter a porrada em você!
Michele
Safada! Você jurou que nunca iria tocar nesse assunto da minha irmã; eu confiei em você que dizia ser minha amiga de verdade!
Márcia
Há!Ha!Ha! Quem mandou ser otária em contar segredo para os outros? Amiga, é a minha grana que faz o que eu quero e não me decepciona!
Michele
Nunca mais fala comigo!
Narrador
Enquanto as duas “amigas” caminhavam em direção opostas; dois meninos mais adiante – ambos de 12 anos estavam sentados na areia a beira mar.
Siro
Ô Rafael, a gente tem que fazer um ganho hoje, cara! Tá vendo aquelas madames que vem lá embaixo? Quando elas chegarem mais perto, “a gente pegamos” as bolsas delas... Tá ligado?
Narrador
Rafael permaneceu calado, de cabeça baixa e pensando em voz baixa.
Rafael
Tá ligado é o cacête...” (330)

Nenhum comentário: