quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mensagem número 241 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 328) - 29-08-2012
Narrador
Hilda beija a testa de Rafael e se despede dele!
Luiz Corrêa
Enquanto tiver esse pessoal defendendo esses bandidos, esse país nunca vai melhorar... Ué, cara, tá caladão por causa de que?
Leonardo
Eu estava pensando nas palavras da dona... Ficamos falando mal dos políticos, mas quem coloca os honestos e os desonestos somos nós através dos nossos votos!
Luiz Corrêa
Ih cara! Não fala nesse negócio de voto não. Eu odeio esses programas políticos. Quando passa na televisão, eu desligo! Odeio ter de votar, esses políticos são todos corruptos.
Leonardo
Você lembra em quem votou na eleição passada?
Luiz Corrêa
Eu lembro lá de porra nenhuma! Eu achei um papel de um deles no chão e aí votei. Eu vou lá esquentar a minha cabeça com político! Quem esquenta a cabeça é palito de fósforo. O meu negócio é uma cervejinha bem gelada, um pagode e muitas mulheres gostosas! Torcer pelo meu timão de coração. E é isso aí, meu camarada!
Narrador
Nesse instante, passa um rapaz perto deles.
Luiz Corrêa
Olha aí o “viado” rebolando! Bicha escrota. Devia tomar vergonha nessa cara! Homem tem que ser homem! Na época dos militares, você não via isso na rua não. Eles prendiam no ato ou se não quebrava a cara deles! Agora com essa democracia tudo pode! Ô época boa da Ditadura... “Viado” tem que ser fuzilado. Todos eles! É isso aí! Papai falava muito dessa época boa... Pena que nós não alcançamos legal!
Leonardo
Na época da Colonização, a sociedade branca, desse período, achava que gente assim da tua cor deveria ser escravo. Será que ela estava certa? Você acha que todos os negros tinham mais é que servir aos brancos, assim como eu? Até o final da vida, e sem direito a nada?
Luiz Corrêa
É ruim, hein! “Craro” que não!
Leonardo
Se esse rapaz aí, que passou por nós, sem ter feito nada contra a gente, fosse algum irmão seu, você ainda assim acharia que deveria ser morto – só porque não é macho assim como você?
Luiz Corrêa
Ih, qual é Leonardo! Tá afim de pagar moral pra cima de mim, é? Pra início de conversa, eu não tenho irmão, e sim duas irmãs!
Leonardo
E se você descobrisse que alguma delas fosse lésbica, o que você faria, a mataria?
Luiz Corrêa
Tu tá muito esquisito! Eu acho que aquela velha maluca te deixou pirado! Aí! Domingo a gente se encontra pra jogar uma pelada lá na praia. Você tá precisando de uns exercícios... Fui!
Narrador
Alguns dias depois, Hilda e Noêmia estavam fazendo caminhada na praia e, alguém passa próximo delas.
Gari Alexandre
Bom dia, Dona Hilda!
Hilda
Bom dia querido! Como vai? (328)

Nenhum comentário: