sábado, 11 de agosto de 2012

Mensagem número 223 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 357) – 11/08/2012
Noêmia
É incrível como a Hilda é relaxada com a saúde... Torta de chocolate, sorvete, docinhos... Olha o corpo dela? Toda em forma. E tem uma agilidade! Às vezes acho que ela faz tudo isso de propósito, só para me matar de inveja. É muito ruim de eu ter inveja dos outros. Estou muito bem assim... Sou mais jovem que ela, me cuido bastante e vou ao cabeleireiro toda semana. Minhas unhas estão sempre impecáveis, passo creme anti- rugas importado... Eu vou ficar comprando esses cremezinhos em supermercado, mais nem morta!
Narrador
Dez minutos se passaram. Hilda do outro lado da rua se espanta com o nervosismo de sua amiga. Atravessa a rua, apressadamente, indo ao seu encontro.
Hilda
Noêmia o que houve, por que essa agitação?
Noêmia
Me roubaram; ladrões! Eles me roubaram a bolsa de dinheiro, minha carteira e saíram correndo!! Desgraçados, miseráveis!
Hilda
Que é isso Noêmia?
Noêmia
Ah, se eu tivesse com um revólver, eu mataria os dois!
Hilda
Nenhuma vida vale apena ser tirada por causa de dinheiro nenhum, minha amiga!... Quanto tinha na bolsa, era muita coisa?
Noêmia
Era sim. Devia ter uns 35 reais; eu tinha separado para comprar a minha tintura de cabelo!
Hilda
O seu cabeleireiro não fornece a tintura?
Noêmia
Fornece. Só que sai mais caro; eu levando é melhor!
Hilda
Eu já estava me esquecendo; tenho de comprar uma para o Waldir!
Noêmia
Uma o que, tintura? O Waldir pinta cabelo?
Hilda
Claro, por que não haveria de pintar?
Noêmia
Realmente as coisas estão mudando. O meu falecido esposo, nunca pintou cabelo. Ele sempre dizia que homem que era homem, não pintava cabelo.
Hilda
Eu não vejo nada de mais. Nós, mulheres não pintamos os nossos cabelos para ficarmos mais bonitas e jovens?
Noêmia
Eu acho horrível essas mulheres mulatas e morenas, andarem de cabelos louros!
Hilda
Eu não acho nada de horrível. Se eu fosse mulata, pintaria os meus cabelos de louro e também usaria lentes de contato azuis!
Noêmia
Há!Ha!Ha! Você é tão engraçada, Hilda. Onde já se viu negro de olhos azuis?
Hilda
Eu já vi, meu bem! Um foi um motorista de táxi, chamado Ricardo, e o outro foi uma criança que passeava com a mãe pelo nosso bairro. (357)

Nenhum comentário: