sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mensagem número 235 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barh Júnior, etc(página 305) 23 / 08 / 2012
Gari Alexandre
Bom dia, dona Hilda! Quer que leve o seu embrulho?
Hilda
Não, meu amigo... Você já tem muito trabalho nessas ruas!
Vamos fazer uma campanha para que as pessoas não joguem lixo nas ruas... Nem mesmo um simples papel de bala!
Gari Alexandre
As pessoas estão sujando muito as praias; pra semana eu vou limpar por lá! Tchau dona Hilda, Jesus te ama! Glória Deus!
Narrador
Hilda continua na sua caminhada, deixando para trás o gari cantando louvores para Jesus; uma mulher passa na calçada segurando a mão do seu filho. A criança olha para Hilda e sorri.
Hilda
Oi, que gracinha! Que sorriso maravilhoso... E que olhos espetaculares, parecem lentes!...Interessante, acabei de conhecer outra pessoa hoje com os olhos parecidos com os seus! Como ele se chama querida?
Daniela
Juliano!
Hilda
Que nome lindo... Hoje, eu conheci a Juliana e agora, o Juliano! É um nome latino, que pertence a Júlio... E Júlio quer dizer cheio de juventude; o brilhante, luzente – ou seja, você tem muita luz, meu anjo... Tchau, parabéns querida, seu filhinho é uma graça!
Narrador
Hilda prossegue na caminhada e deixando Daniela com seu filho para trás...
Daniela
Você, cheio de luz, brilhante! Pena que seu pai não enxerga isso. Está mais preocupado com o seu choro!... Quis tanto que eu adotasse um filho da minha cor, e agora... Não sai daquela academia!
Narrador
A imagem da criança fica na mente de dona Hilda. Ela recorda dos seus dois filhos, quando pequeninos.
Hilda
Parece que foi ontem – eu e o Waldir, passeando com os nossos... Que saudades daquelas crianças correndo pra lá e pra cá! Hoje, é um grande cardiologista. Casado com uma americana... Vive mais nos Estados Unidos do que aqui... A Christiane, mora em Roma! Tadinha, está sempre ligando para mim. É doida que eu e o Waldir vamos morar com ela! – Eu nunca terei coragem de sair daqui; imagine se eu venderia a minha casa confortável, que pertenceu aos meus bisavós!
Narrador
Nesse instante, os pensamentos de Hilda são interrompidos por uma voz feminina...
Noêmia
Hilda, Hilda!
Hilda
Olá, Noêmia! Como vai querida? Você não tem aparecido na nossa ginástica da 3ª idade, o que aconteceu, desistiu?
Noêmia
Ah, minha amiga; eu acho que não vou mais não!
Hilda
Por que Noêmia, o pessoal é tão bacana!? (305)

Nenhum comentário: