domingo, 19 de agosto de 2012

Mensagem número 231 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 363)- 19/ 08/ 2012
Alaíde
Principalmente comigo, pois não gostava de negro e só me suportava porque foi o seu marido que me empregou!
Hilda
Tem gente que continua com a mentalidade dos séculos passados!
Alaíde
Bem, pus o Ralph numa escola perto daqui, porém, certo dia fui chamada pela professora dele. Me disse que o meu neto era um burro e que nunca iria aprender nada...
Narrador
O professor de ginástica da 3ª idade, era um senhor de mais de 70 anos, conhecido como Vô Aristeu.
Alaíde
Dizia que seu caderno era um lixo; e a caligrafia era péssima. Que ele entendia muito de palavrão e que se fosse filho dela, poria pimenta em sua boca... Enfim me aconselhou a tirá-lo dessa escola, pois ele estava atrapalhando os outros alunos. Então, pus o Ralph numa escola mais distante... Ele estava melhorando muito; a professora dele tratava ele com tanto carinho, porém, ele não ficou muito tempo. Os motoristas passavam direto; não dando mais caronas para os estudantes!
Hilda
Esses motoristas não podem fazer isso com os estudantes; é lei, eles têm que cumprir a lei!
Alaíde
Então, tive que me afastar do trabalho para levar o Ralph à escola; porém, os motoristas também não gostavam de parar para pessoas idosas.
Hilda
Enquanto alguns fazem isso com os idosos, outros estão também fazendo a mesma coisa com algum parente deles!
Alaíde
Uma vez, um motorista me expulsou da porta do ônibus, dizendo que não entrava mendigos no ônibus dele... Ah, minha irmã, todos os dias eu rezo para Nossa Senhora da Conceição tirar meu neto desse caminho errado. Ele já foi preso; dez policiais espancaram ele, quase que morre.
Narrador
Alaíde chora.
Alaíde
Tentei defender ele, porém os policiais me empurraram com tanta força que cai... Você está vendo essa cicatriz aqui na minha cabeça?
Narrador
Hilda observa a cicatriz em sua cabeça.
Alaíde
Foi do tombo. Bati com a cabeça na pedra e quando meu neto viu que eu estava caída no chão e sangrando, entrou em desespero. Depois fiquei desacordada e não vi mais nada.
Eu não tenho ódio dos policiais; eles também sofrem muito. O Governo quando é pressionado pela opinião pública e a imprensa, manda os policiais subirem as favelas – sem proteção nenhuma!
Hilda
Imagino como deve ser terrível a cabeça desses policiais!
Noêmia
Já vi muitos deles sendo carregados daqui, minha irmã. Eu fico morrendo de pena, porque sei que por detrás de um policial, também tem uma avó, mãe, esposa... (363)

Nenhum comentário: