terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mensagem número 234 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 294) 22/ 08 / 2012 (quarta feira)
Quitéria
O aborto não deve ser praticado – mesmo que seja por motivo financeiro, de situação miserável... A única forma que a Doutrina Espírita aceita o aborto, é em caso de risco cientificamente comprovado da vida da mãe. Nesse caso, o aborto pode ser praticado porque essa mãe, estando viva, mais tarde poderá engravidar dessa mesma criança.
Narrador
Quico escutava Quitéria com grande atenção.
Quitéria
Na questão 359 do Livro dos Espíritos, diz: “Dado o caso que o nascimento da criança pusesse em perigo a vida da mãe dela, haverá crime em sacrificar-se a primeira para salvar a segunda?”
E os espíritos responderam a Allan Kardec: “Preferível é se sacrifique o ser que ainda não existe a sacrificar-se o que existe.”
Quico
Puxa, esse livro deve ser muito bom... Depois eu vou ler!
Quitéria
Houve um caso verídico, de uma mulher que tinha vários filhos e estava grávida de outro. Esta se encontrava numa profunda miséria, e o único recurso que ela havia encontrado era o aborto dessa criança. Ela então praticou esse aborto.
Quico
E o que aconteceu depois?
Quitéria
A vida dela não melhorou, ao contrário, piorou! E tempos depois essa mulher morreu, ou seja, desencarnou. Após essa desencarnação e se encontrando no plano espiritual, é que tomou conhecimento de que aquela criança que ela havia assassinado, era justamente o filho que iria tirá-la da miséria!
Quico
Meu Deus!
Quitéria
Essa criança era muito importante. Vinha com a missão de melhorar a vida da mãe e dos seus irmãos!
Quico
Caraca! Deve ter sido horrível para essa mãe depois que soube da verdade no plano espiritual!
Quitéria
Você já imaginou se Maria, a Nossa Senhora, tivesse abortado Jesus Cristo, o que seria da humanidade hoje?
Quico
Vó, é verdade que a Nossa Senhora só teve Jesus e que mesmo assim permaneceu virgem; como é que pode isso?
Narrador
Quitéria deu um leve sorriso.
Quitéria
Hoje esse fenômeno pode ser explicado facilmente através da Ciência, não é? Já é possível a mulher virgem engravidar e continuar sendo virgem através da inseminação artificial, ou até da clonagem.
Quico
É complicado esse negócio de clonagem!
Quitéria
A Ciência da Terra é bem menos evoluída que a Ciência do alto, ou seja, do Plano Espiritual. O que nós sabemos hoje, naturalmente, eles já souberam há muito tempo! (294)

Nenhum comentário: