sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mensagem número 217 do Arcanjo

Personagens do Livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 222)-05/08/2012
Iuri
Pra que? Pra aprender aquelas porções de bobagens? Aquelas expressões numéricas do parêntese, colchete, chaves; equação do 2º Grau, e outras parafernálias que nunca servirão pra nada de nossas vidas? Você já reparou que muitas coisas que aprendemos não têm nenhuma utilidade no dia a dia? A maioria dos estudantes não vai precisar utilizar na sua vida pessoal e nem profissional o que se aprendeu nesses colégios.
Narrador
Carlota refletia sobre as palavras do primo.
Iuri
É por isso que a maioria dos alunos abandona o colégio; antes de concluir o Ensino Médio! É muita basbaquice que só vai servir para quem for fazer Vestibular!
Narrador
Carlota deu um sorriso.
Carlota
Agora, me conta por que você abandonou o Colégio!
Iuri
Havia um professor que era muito mau humorado e adorava humilhar os alunos; dizendo que tinha vontade de pisar o nosso pescoço por causa da nossa incompetência!
Carlota
Que horror!
Iuri
Então, eu disse que se um dia ele fizer isso estaria comprovando o
por que da nossa incompetência. Ele se calou, e depois perguntou por quê?
Carlota
E o que você respondeu?
Iuri
Por que não tivemos um bom mestre!
Carlota
Nossa!
Iuri
A sala inteira deu uma grande gargalhada.
Carlota
E, ele o que fez?
Iuri
Mandou a diretora me suspender por 3 dias... E eu nunca mais voltei!
Carlota
Com todo esse seu argumento, eu ainda acho que você deveria pelo menos concluir o Ensino Médio!
Iuri
Mas isso é fácil! Basta eu estudar em casa toda a matéria do Ensino Médio, e fazer as provas do supletivo na rede oficial de ensino do governo!
Narrador
Noêmia e Perolina, um tanto afastadas de Iuri e Carlota, conversavam sem prestar atenção no assunto deles.
Iuri
Sabe prima, tá na hora desses governantes mudarem o sistema de ensino!
Carlota
E o que você sugere? (222)

Nenhum comentário: