sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mensagem número 220 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 513)- 08/08/2012
Doutor Matias
Você conhece a família dele?
Erenice
Os seus dois filhos estiveram aqui uma vez para que ele assinasse um documento e prometendo-lhe que viriam mais vezes para visitá-lo. O coitado está esperando até hoje! Por isso que ninguém quer ficar velho. O que tem de pessoas recorrendo à cirurgia plástica, lipoaspiração, reposição hormonal...
Doutor Matias
Ele não tem esposa?
Erenice
A esposa dele já é falecida. Dizem que ele gastou uma fortuna para tentar salvá-la do câncer que ela havia contraído.
Doutor Matias
As grandes indústrias farmacêuticas têm se beneficiado do câncer; logo não é vantajoso encontrar a cura... Aliás, não somente o câncer como também a obesidade e, mais recentemente o rejuvenescimento!
Erenice
Doutor, e aquele exame que o Doutor Alejandro enviou ao laboratório dos EUA?
Doutor Matias
Ele achava que ela realmente tinha nascido em 1815... Que bobagem!
Erenice
Mas, por que ela demora a envelhecer, Doutor? O senhor a conheceu há pouco tempo; eu, já estou há mais de 20 anos aqui, e ela sempre permanece a mesmíssima coisa!
Doutor Matias
É uma privilegiada! Aliás, se verificar algumas atrizes da televisão, você poderá notar que o tempo parou para elas!
Erenice
Isso é verdade. A Ioná Magalhães continua a mesma coisa.
Doutor Matias
Ela, a Natália do Valle, Bethy Faria, a cantora Rosemary, a Wanderléia, e muitas outras!
Erenice
O mesmo não se aplica aos homens, não é Doutor?
Narrador
Doutor Matias sorriu.
Erenice
Os artistas com a faixa de idade delas, estão horrorosos!
Doutor Matias
Só que os homens da atualidade estão se cuidando mais... São os metrossexuais!
Erenice
Doutor, será que o segredo não está nessa alimentação vegetariana?
Eu tenho percebido que essas mulheres conservadas não se alimentam de animais.
Doutor Matias
Eu tenho estudado o assunto e me parece que a alimentação a base de vegetais, frutas, cereais. Diminuem consideravelmente os radicais livres no organismo.
Erenice
Que interessante!
Doutor Matias
Se você prestar atenção na natureza, verificará que os animais herbívoros são os que mais vivem: tartaruga, gorila, elefante, girafa... (513)

Nenhum comentário: