quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mensagem número 227 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 273) - 15/08/2012
Barth
A Bia piscou o olho para mim e sorriu. Eu acho que deve ter falado alguma coisa séria aos seus pais!
Gilberto
O que ela poderia ter dito de tão sério, Barthinho?
Barth
Segredo de Estado, meu Pai... Sem comentário!
Quico
Aquelas donas ali estão olhando tanto pra gente!
Marquinho
Elas são mães de alunos, lá do nosso colégio!
Robert
Elas são barraqueiras! Estão sempre arranjando confusão...
Aerdna
Então a família branca resolveu trazer os negros pra praia!
Onorina
Incrusive”, me disseram que a maiorzinha tem raiva da cor...

Narrador
Residência de Júlia.
Gizelle
Eu não quero falar com a Juliana, que saco mãe! Como a senhora é insistente!
Júlia
A Juliana vai te orientar; ela é inteligente e você precisa falar com ela!
Gizelle
Já está decidido! Não quero ter o filho do Iuri; esse safado nunca deveria ter me traído!
Júlia
Não foi por falta de aviso. “Tava” na cara que esse rapaz não tinha responsabilidade. Na verdade, nem você também!
Gizelle
Mãe, por que a senhora não vai atrás do Joca? Teve um colega meu, que disse tê-lo visto no centro abraçando um travesti; tchau, to indo!
Narrador
Gizelle se retira deixando sua mãe cabisbaixa e pensativa.
Júlia
Que mal eu fiz a Deus para merecer isso? Não entendo por que os meus filhos estão fazendo isso comigo! Eu e o João, sempre trabalhamos; procurando dar o melhor para eles! O João tinha dois empregos; eu trabalhava quase o dia todo na padaria e por isso, nunca lhes faltavam nada!
Narrador
Juca passa perto de sua avó e a escuta falando sozinha.
Júlia
Eu e o João, até arranjamos gente para cuidar deles! Sei que nós não demos muito atenção ao lado afetivo, mas o que podíamos fazer? Tínhamos que trabalhar! Tá certo que o dinheiro do João daria para eu permanecer em casa; só que iríamos viver um pouco apertados! Além do mais, eu gostava de trabalhar fora! Esse negócio de ficar direto em casa, é um tédio. Quando me casei com o João, ele já sabia disso... E agora para completar, o Joca andando com travesti... Já pensou do jeito que o João é machão e preconceituoso! Ai, meu Deus, deve ser alguma maldição! Onde será que esse menino está morando... (273)

Nenhum comentário: