domingo, 26 de agosto de 2012

Mensagem número 237 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 308) – 25 / 08 / 2012
Hilda
Deu um peido, e daí?
Noêmia
E daí? Eu fiquei morrendo de vergonha! Um senhor que estava do meu lado começou a rir... Eu quase enfiei a cara no chão!
Hilda
Ô Noêmia, deixa de ser reprimida! Todo mundo peida. Não tem ninguém que não se utiliza desse mecanismo de vez em quando; até a rainha Elizabeth da Inglaterra, com toda aquela pomposidade também utiliza o flato... Não existe ninguém nesse mundo que desconhece o arroto feito por baixo!
Noêmia
Há!Ha! Há!Ha!... Você é tão engraçada, Hilda! O pessoal da ginástica te adora!
Hilda
A nobreza de sangue azul também faz essas coisas!
Noêmia
Você falando em sangue azul, me fez lembrar o camarão!
Hilda
E o que tem o camarão?
Noêmia
Você sabe pra onde vai o cocô dele, não é?
Hilda
Sim, vai para a cabeça!
Noêmia
Pois é, esse animal é que possui o sangue azul!
Hilda
Há, Há, Há... Jura?
Noêmia
Vai vê que quem inventou essa coisa de que a realeza tem sangue azul, foi algum: “cabeça de camarão”!
Narrador
Noêmia deu uma grande gargalhada.
Noêmia
Sabe, Hilda, outra coisa aconteceu naquele mesmo dia... Duas moças, todas magrinhas, passaram por nós e comentaram: Pra que essas velharadas rebolando essas bundas murchas, cheias de celulites? Estão boas pra morrerem!
Hilda
Coitada das mães e avós dessas pessoas que pensam assim dos idosos!... Ô Noêmia, por que você não falou comigo que eu ia enfiar a mão na cara delas!
Noêmia
Ah, Hilda, você é incrível!... Me fez lembrar daquela vez que veio um moleque e tentou roubar a sua bolsa; e você tacou o guarda-chuva nas costas dele. Ele tropeçou e caiu!... Eu fiquei tão nervosa que deixei você para trás!
Hilda
Eu fiquei depois com tanta pena do menino!
Noêmia
Pena que nada! Essa gente não tem pena de nós. Quantas pessoas esse delinquente não deve ter prejudicado, maltratado e machucado! É um tal de se roubar celular, bicicleta, tênis.... Quantos ele não deve ter matado pra roubar os objetos de valor e depois vai vender pra comprar drogas, hem? (308)

Nenhum comentário: