segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mensagem número 232 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 343)- 20/ 08/ 2012
Narrador
Dr. Ronaldo Cesar Coen pega sua Cherokee e vai à procura da filha.
Após obter informação, ele a encontra numa maca e sem vida.
Gilberto estava ao lado dela fazendo uma prece de olhos fechados.
Dr. Ronaldo
Minha filha querida... Perdoe-me!
Gilberto
Ela tinha sido atropelada por um motorista embriagado. Ele não a socorreu, fugiu! Eu tentei levá-la num hospital particular, e por não está com a minha carteira e nem com o cartão de crédito, não confiaram em mim. Infelizmente, ela não resistiu! Demorou muito o socorro... Sinto muito senhor.
Dr. Ronaldo
Então era você, Gilberto... Eu não sabia!
Narrador
Gilberto olhava para a fisionomia daquele homem e sem entender nada.
Atendente Gabriela
Senhor Gilberto, conseguimos descobrir os nomes dos pais da menina: Ronaldo Cesar Coen e Kate Smith Coen!
Narrador
Dr. Ronaldo em estado de choque pega seu carro... Dirige sem rumo; chega a uma grande ribanceira e deixa seu carro descer desgovernadamente. O atrito entra em contato com a gasolina. Uma grande explosão é ouvida. Dois meninos, que se encontravam próximo ao local soltando pipa, presenciam a fatalidade.
Romário
Viu lá Ronaldo, o homem jogou o carro dele pra baixo!
Ronaldo
Vamos dá o fora daqui!
Romário
Será que ele ainda está vivo?
Ronaldo
É ruim, hem!? O carro está todo em chama... Vem, vamos embora daqui; pega a tua pipa! (343)

Nenhum comentário: