domingo, 9 de agosto de 2015

Página 185 do Livro: Histórias de Barth Júnior, etc

Fausto Oliveira
Você acredita que teve um colega meu que perguntou por que as mulheres não fazem exame de próstata, e sim só os homens!
Narrador
Os dois jovens nubentes começaram a rir.
Rozana
Somente as mulheres diferentes possuem próstatas... Brincadeirinha! Na realidade, sabemos que as mulheres não possuem próstatas porque se trata de uma glândula que tem a função idêntica à das vesículas seminais... E, agora chegou a minha vez de testar o seu conhecimento quanto ao meu aparelho reprodutor! Detesto homens que só enxergam a vagina da mulher –
como se a coisa mais importante numa mulher fosse o que ela tem entre as pernas!
Fausto Oliveira
A coisa mais importante que acho em você é o todo. E sem o todo, não tem sentido. Você toda é importante para mim!
Rozana
Que lindo, adorei!
Fausto Oliveira
O aparelho reprodutor feminino é composto pelos seguintes órgãos:
-ovários, trompas de Falópio, útero e vagina.
Rozana
Muito bem! Diga-me para que serve cada um deles, os ovários?
Fausto Oliveira
Os seus ovários são duas glândulas sexuais e estão localizadas uma de cada lado do abdômen!
Rozana
E as minhas trompas de Falópio?
Fausto Oliveira
Eu já vi gente chamando-as de “Trombas!”
Narrador
Rozana sorriu.
Fausto Oliveira
Bem, trompas de Falópio são dois tubos que ligam os ovários ao útero. As trompas são também chamadas ovidutos.
Rozana
Sabe o que é ovulação, meu bem?
Fausto Oliveira
A ovulação na mulher é o amadurecimento dos seus óvulos que ocorre em torno da metade do ciclo menstrual que é de 28 dias, aproximadamente. Logo a ovulação deve ocorrer do 1º dia da
menstruação.
Rozana
Eu acho que vou me casar com um ginecologista!
Fausto Oliveira
Durante o ciclo sexual da mulher, o útero se prepara para receber e nutrir o embrião. Se não houver fecundação, aproximadamente 14 dias após a ovulação, o endométrio começa a se desintegrar. A perda desse tecido acompanhada de sangramento constitui a menstruação.
Rozana
Aí vem o lado chato! Todo mês a gente tem que usar esses absorventes, etc.
Fausto Oliveira
Não reclama, não! Toda mulher saudável e normal, menstrua!
Rozana
Quantos cromossomos têm a célula humana?                        185

Nenhum comentário: