sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Página 52 do Livro: Histórias de Barth Júnior, etc

Juliana
Ah, mamãe, já foram contar para a senhora?
Quitéria
Você soube?
Juliana
Sim, soube no juizado... Crianças, por favor, deixem-nos a sós!
Marquinho
Está bem, mamãe. Vamos todos para o quintal!
Narrador
Juliana relata os acontecimentos a sua mãe.
Quitéria
É, minha filha! Você está tentando ajudar essas crianças – que até então nenhuma autoridade enxergara antes-E agora está ameaçada de ser presa como sequestradora!
Juliana
É mamãe. Está acontecendo muita coisa... E, agora o Gil, preso, acusado de ser um terrorista. E a gente aqui sem poder ajudá-lo!
Eu tenho de fazer alguma...
Telefone
Trim!
Juliana.
Pode deixar mamãe, eu atendo!
“?”
Olá Juliana, como vai? Faz muito tempo que não escuto a sua doce voz...
Juliana
Quem está falando?
“?”
Não acredito que não lembra mais de mim, será que sou tão insignificante assim?
Juliana
Por que não me deixa em paz! Por sua causa, tive de abandonar o meu emprego!
“?”
Ora, o seu emprego está aqui, a sua disposição... Espere, não desligue!
Eu quero ajudá-la. Sei que o Gilberto foi detido nos Estados Unidos por causa daquela história maluca – e como sou um homem muito rico, posso contratar os melhores advogados americanos para soltá-lo... Droga desligou!
Quitéria
Era ele, minha filha?
Juliana
Sim mamãe. Era ele, o todo poderoso presidente da companhia Petrol S/A.
Eliana
Ahhhh!
Juliana
O que houve, o que está acontecendo?
Barth
Não foi nada, mamãe. A Eliana se assustou com o Buldogue!
Quitéria
Venha querida, vamos tomar um copo d’água!
Eliana
Está bem, dona Quitéria.
Juliana
Quíco venha aqui um instante!                                               52

Nenhum comentário: