quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Página 201 do Livro: Histórias de Barth Júnior,etc


Ricardo
Eu não faço isso esperando recompensa das pessoas e nem agradecimento. Eu me sinto feliz e em paz quando ajo dessa forma – só pegando o que realmente me pertence!
Nelma
Quem dera se todos esses políticos corruptos pensassem assim como você! Esse país estaria uma maravilha!
Ricardo
Esses políticos, todos eles foram crianças... Quais teriam sido os valores que seus pais passaram para eles?
Nelma
Já dizia o grande Pitágoras: “Educai as crianças para que mais tarde, não precisamos punir os adultos!”
Ricardo
É bom a gente ser honesto; Por mais que digam que as pessoas desonestas que se dão bem!
Nelma
Você precisa passar essa moral, para seus colegas! Teve uma vez que esqueci um celular, e o cara teimou comigo que eu estava enganada.
Ricardo
A moral não se compra, nem se vende ela é uma semente posta por Deus dentro de cada um de nós, basta que a reguemos diariamente, para que se desenvolva e dê excelentes frutos!
Nelma
Ricardo, você não é motorista, é um filósofo, ou seria um poeta!?
Narrador
Os dois sorriem.
Ricardo
De todas as coisas que esqueceram aqui em meu táxi, teve uma que me deixou abalado!
Nelma
É mesmo e qual foi?
Ricardo
Um bebê!
Nelma
Tá brincando? Esqueceram uma criança dentro do seu carro?
Ricardo
Exatamente!
Nelma
Que absurdo! Por isso que o meu carro, eu faço questão que os vidros sejam transparentes, e com uma pequena ventilação aberta no teto! Você, já pensou se de repente acontece um desmaio e eu com o carro todo fechado e com esse vidro horroroso, todo escuro? Vou morrer e ninguém tomará conhecimento. Mas, diga-me, quem foi essa displicente pessoa que esqueceu a criança?
Ricardo
Foi um jovem passageiro musculoso, que entrou com essa criança no meu carro. Ele ia fazer ginástica numa academia, era alemão e esposa brasileira.
Nelma
Mas que esquisito! Se o cara ia fazer ginástica numa academia, por que haveria de levar o bebê?
Ricardo
Depois eu soube da história direito. A mãe do bebê, obrigava o pai a andar com o filho para mostrar para todas as mulheres que era casado! 
                                                                                                    201

Nenhum comentário: