sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Página 51 do Livro: Histórias de Barth Júnior,etc

Narrador
Vovó Quitéria começa a passar mal. Sua vista escurece.
Quíco
Dona Quitéria, dona Quitéria!
Narrador
No juizado de menores:
Juíza
A senhora não está trabalhando – como pensa em sustentar mais quatro crianças?
Juliana
Eu sou casada. Meu marido...
Juíza
O seu marido, Gilberto Freire de Mello, acaba de ser detido nos Estados Unidos, como terrorista, senhora Juliana!
Juliana
Isso não pode ser verdade! meu marido não é um...
Juíza
A senhora tem um prazo de até segunda feira para trazer os menores – caso contrário será detida como sequestradora. Tenha um bom dia!
Narrador
Juliana se retira. E a juíza fica pensativa.
Juíza Margareth Lampret
Essas pessoas fazem de tudo para aparecerem na mídia. É claro que ela está querendo se promover às custas dos menores!
Narrador
Margareth Lampret era o oposto de Juliana – baixa gorda. Tinha em destaque, um grande par de olhos azuis.
Dedicou-se integralmente aos estudos após uma desilusão amorosa. Nunca se casara, pois segundo ela, os homens não prestavam. Estava com 52 anos.
Marcos Freitas
Juiza Lampret, o desembargador solicita sua presença!
Narrador
Algumas horas depois, na Colômbia:
Televisão
E continua desaparecido o balão dirigível com o milionário colombiano, Mário José de Sevilha.
Outras informações a qualquer momento.
Narrador
Brasil – Rio de Janeiro
Juliana
Mamãe, as crianças me disseram que a senhora passou mal - que houve?
Quitéria
Nada minha filha, foi apenas um mal estar – só isso!
Marquinho
A vovó passou mal depois de um telefonema!
Quitéria
Fique quieto, Marquinho!
Juliana
Mamãe o que a senhora está me escondendo?
Quitéria
É sobre o Gilberto, minha filha!                                               51

Nenhum comentário: