sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Página 227 do Livro: Histórias de Barth Júnior, etc

Madalena
Bobagem! Eu com uma fortuna considerável, não fui capaz de gerar uma criança! O dinheiro não me trouxe a felicidade almejada – outras mulheres paupérrimas são umas privilegiadas! Veja o exemplo da sua ex-, recusou dois seres maravilhosos!
Adão
Não se pode reclamar muito, pois seria muito desagradável a gente com criança e separados; os filhos sofrem bastante! Eu presencio diariamente na escola, esse fenômeno atual da sociedade! Muitos alunos nem sabem quem são seus pais. Não tem nome do pai na certidão!
Madalena
Você trabalha em escola, é professor?
Adão
Sou vice - diretor da Escola Joaquim José da Silva Xavier.
Madalena
Parece-me que a minha empregada tem um neto que estuda nessa escola! Ela fala muito bem dela!
Narrador
Nesse momento, Adão reconhece o casal Gilberto e Juliana – que se encontram a alguns metros de distância.
Adão
Juliana e Gilberto... Aqui, também!
Madalena
Você os conhece?
Adão
Claro, os seus filhos estudam na minha escola! Eles são ótimos e os filhos também. Eles são espíritas!
Madalena
E você, tem religião?
Adão
Nenhuma! Para te dizer a verdade, não acredito em nada dessas crendices!
Madalena
É um ateu?
Adão
Pode se dizer que sim!
Madalena
Eu sou católica por tradição. Não me considero uma religiosa fervorosa, porém estou muito longe de ser uma ateia!
Narrador
Nesse instante, o celular de Madalena toca.
Madalena
O que houve Méri?... Está bem - não tem problema, pegarei um táxi... Até logo!
Narrador
Madalena desliga o celular.
Madalena
Era a minha colaboradora doméstica; sempre quando tem guerra entre traficantes e policiais ou gangues rivais, ela dorme no emprego... Meu motorista está com problema, não poderá pegar-me; sua esposa pegou dengue!
Adão

Eu poderei levá-la!  (227)

Um comentário:

Arcanjo disse...

Oba, meu Blog está ativo.