quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Página 40 do Livro: Histórias de Barth Júnior, etc

Lindalva
Não deixe seu marido pegar o avião com destino ao Rio de Janeiro no horário das 8:45h . Esse avião vai explodir! Cuide dos meus fi...
Juliana
Enfermeira, enfermeira!!!
Elenice
Chame o Dr. Rodrigo, a paciente está morrendo!
Narrador
Houve várias tentativas de reanimá-la, porém sem resultado positivo. Lindalva estava morta.Juliana ficou bastante nervosa com tudo o que estava acontecendo.
Elenice
Senhora, pode me devolver minha caneta?!
Juliana
Como ela sabia que meu marido pegará o avião para o Rio de Janeiro? Como soube do horário?
Narrador
Juliana em estado de choque, entrega papel e caneta a enfermeira. Elenice, então toma conhecimento do que Lindalva escrevera.
Elenice
Senhora, isso aqui é uma autorização para que tome conta dos filhos dela – e, ao mesmo tempo, um alerta. Ela diz que a senhora deve impedir a saída do seu marido dos Estados Unidos no...
Juliana
Preciso ligar para ele. Preciso avisá-lo!
Narrador
Nesse ínterim, aparece no hospital, um jornalista de uma grande emissora de televisão. A reportagem era a respeito da situação precária dos hospitais públicos.
Santoro
Enfermeira, o que está acontecendo com aquela moça?
Elenice
Ela veio aqui, visitar uma mendiga – pediu papel e caneta, eu forneci e depois me devolveu com tudo. A mendiga disse que o marido dela não deverá viajar para o Brasil, pois o avião,
explodir-se-à – segundo o que a mendiga escreveu aqui!
Santoro
Isso vai dar uma bela reportagem! Acompanhe-me, Câmera-man!
Narrador
Juliana não consegue ligação para os Estados Unidos e fica mais nervosa. Aproxima-se do jornalista Santoro, vê um celular em sua mão.
Juliana
Por favor, me empreste o seu celular! Estou precisando ligar para meu marido que se encontra nos Estados Unidos!
Santoro
Fique a vontade, ele tem cobertura internacional!
Juliana
Obrigada. Não se preocupe que pagarei!
Narrador
Depois de alguns minutos, Juliana localiza Gilberto.
Juliana
Gil, o avião que você pegará as 8:45h é o vôo 1890?
Gilberto 
Como você sabe? O que está acontecendo, Jú?                          40

Nenhum comentário: